Vereadores Mirins participam de pregão simulado

As orientações foram repassadas pelas servidoras Greicy Pietrowski Spader e Adriane Scambara Schneider, envolvendo informações teóricas e instigando os jovens à prática

O funcionamento do setor de Recursos Humanos, Licitações e Compras da Câmara Municipal de Caçador pautou os últimos dois encontros dos Vereadores Mirins do Município. As orientações foram repassadas pelas servidoras da Casa, Greicy Pietrowski Spader e Adriane Scambara Schneider, envolvendo informações teóricas e instigando os jovens, na prática, a conhecer um pouco mais sobre estas importantes áreas de Legislativo.



O primeiro encontro aconteceu em maio, e o segundo, na manhã desta sexta-feira (24), quando os jovens participaram de um pregão simulado. “Nesta atividade, focamos a revisão de edital de pregão, o papel do pregoeiro, a entrega de envelopes e o credenciamento de empresa nos termos do edital, bem como a fase de lances do pregão. Para isso, os vereadores mirins trabalharam em grupos, representando empresas participantes do processo”, explica a responsável pelo setor de RH, Licitações e Compras da Câmara, Greicy Pietrowski Spader.



Além do pregão, os jovens aprenderam sobre o funcionamento do RH desde a admissão até rescisão de contrato do servidor e as legislações que norteiam este setor; o que é licitação e compra direta, os passos para aquisição de materiais e serviços, bem como as leis relacionadas a estas áreas, entre outras informações importantes.



A coordenadora do Programa, Nilse Nascimento, explica que a atividade integra o cronograma de encontros que visa oportunizar aos jovens conhecer todo o funcionamento do Legislativo previsto no organograma da Casa, com informações teóricas e experiências práticas que vivenciam o dia a dia da Câmara.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lei da Liberdade Econômica é debatida na Câmara
Câmara de Caçador aprova criação da Procuradoria da Mulher
Reunião debate autuações em caso de maus tratos de animais
Secretário de Saúde de Caçador cumpre agenda em Brasília
Saulo Sperotto é candidato a deputado estadual
Cobalchini pretende regionalizar o atendimento em alta e média complexidade
Vereadores autorizam doação de terrenos a famílias residentes em áreas irregulares
Câmara aprova mudanças na estrutura organizacional da prefeitura
Rafael Savi Mundi assume cadeira na Câmara
Maicé adquire equipamentos com emenda da vereadora Lidiane