Vereadores Mirins de Rio das Antas tomam posse

Solenidade aconteceu esta semana no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença de lideranças políticas, pais e comunidade escolar

A Câmara de Vereadores de Rio das Antas promoveu a terça-feira (27), dia do aniversário de nosso município, a solenidade de posse dos vereadores mirins da legislatura 2021/22. A cerimônia de posse foi conduzida pela presidente do Poder Legislativo, vereadora Luciana Cordeiro Bodanese (MDB) no plenário da Casa.

A Mesa de trabalhos foi composta ainda pelo Prefeito João Carlos Munarotto, o vice-prefeito Selmir Bodanese, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Claudete Barcaro Lazzaris, diretores das escolas participantes e pelos demais parlamentares. Prestigiaram também a cerimônia, os pais, secretários municipais e coordenadores escolares.

Na ocasião, os vereadores mirins fizeram o juramento e assinaram o termo de posse, além de leituras e discursos dos vereadores mais votados.

Fez o uso da palavra a Secretária Claudete Lazzaris que agradeceu o apoio dos pais além de desejar sucesso aos vereadores eleitos.



Em seguida, Selmir Paulo Bodanese destacou a inovação desse projeto e da possibilidade de maior engajamento dos jovens na política, além de se colocar à disposição para auxiliar em suas ações.

O prefeito Munaretto comentou sobre o orgulho que os pais devem estar sentindo de seus filhos pela coragem em enfrentar esse desafio e falou também sobre a função que uma direção correta tem para que os jovens possam melhorar a sociedade.

Para finalizar, a Presidente da Câmara discursou sobre como a política é a grande ferramenta da esperança e que os vereadores mirins marcam história ao trazerem seus sonhos para a prosperidade do município.

Com informações: Câmara Municipal de Rio das Antas

Vereadores mirins empossados

Kauan Rodrigues Martiol
Joana Helena Soligo
Rafaela Scolaro
Julio César de Ramos Moreira
Gabrielly Spiering Campolim
Kemily Raiara Antunes Souza
Maria Eduarda Stefaniak
Isabel Adam
João Vitor Ribeiro da Silva

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Comitiva de Macieira busca recursos em Florianópolis
Morre o ex-prefeito de Matos Costa, Nelson Castilho
Condenados pela Lei Maria da Penha ou feminicídio não poderão exercer cargos comissionados
Curso aborda implantação do orçamento impositivo na Câmara
Governo do Estado anuncia liberação de R$ 1 milhão para o antigranizo
Governo do Estado assina convênios para o sistema antigranizo
Vereadores voltam a cobrar solução no caso da Pista Olímpica
Vereadores criticam prazo estabelecido por fiscais para regularização de imóveis
Da Tribuna, Cobalchini dispara: BR-282 é a nova Rodovia da Morte
Vereadores Lidiane e Fically são absolvidos no TRE/SC