Vereador caçadorense Ricardo Barbosa morre em naufrágio

Lancha onde ele estava virou na praia de Laguna. O amigo Deyvid Fernandes também perdeu a vida e o corpo de Michel Barbosa, filho de Ricardo, ainda não foi encontrado



Uma tragédia aconteceu envolvendo caçadorenses na praia de Laguna, sul de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (14). A lancha onde estavam naufragou perto dos Molhes da Barra, causando a morte do vereador caçadorense Ricardo de Moraes Barbosa (46 anos) e Deyvid Fernandes (29 anos) conhecido como Jabu. O corpo do filho de Ricardo, Michel Barbosa (25 anos), segue desaparecido.

Na embarcação estavam outras três pessoas que foram socorridas com vida e estão bem. Elas estavam agarradas na lancha. O acidente ocorreu por volta das 15h. Eles estavam em seis pessoas quando a lancha virou.



Moradores locais disseram que o vento naquele instante era Nordeste, e que o local onde estava a embarcação é perigoso.

Ricardo Barbosa foi eleito vereador pelo PSDB e compunha a mesa diretora. Na Legislatura anterior ele havia ficado como suplente. Ele também era presidente da Pioneira Proteção Veicular em Caçador.

Nota oficial Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Caçador comunica com profundo pesar o falecimento do vereador Ricardo de Moraes Barbosa, ocorrido na tarde desta sexta-feira (14), em um trágico acidente na cidade de Laguna.

Ricardo passava férias com familiares e amigos no sul do Estado e fazia um passeio de lancha, quando, infelizmente, a embarcação virou e acabou vitimando tanto vereador Ricardo quanto amigo Deyvid Fernandes.



Empresário, liderança política e comunitária destacável, cidadão comprometido com as demandas de Caçador, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Neste momento de profunda dor, a Câmara Municipal de Caçador, por meio de todos os vereadores, assessores e servidores, lamenta estas perdas irreparáveis. Ao mesmo tempo, rogamos a Deus que dê força e console os familiares e amigos que hoje choram suas partidas.
Caçador, 14 de janeiro de 2021.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Delegado da Dpcami dá detalhes da prisão de autor de feminicídio
Buscas por Michel Barbosa completam 12 dias neste terça-feira
Motorista que causou acidente fatal é preso
Justiça condena dois homens por furar quarentena da Covid-19
Acusado de matar Dioneide dos Santos é preso em Curitiba
Sincol esclarece acidente fatal com colaborador na quarta-feira
Rede Catarina de Proteção à Mulher é destaque em Caçador
Tático realiza primeira instrução em 2022
Vereador caçadorense Ricardo Barbosa morre em naufrágio
Lancha com família de Caçador naufraga no Sul de SC