Vândalos destroem espaços e equipamentos públicos em Caçador

Ataques contra patrimônios públicos aconteceram em diversos bairros. A busca pelos responsáveis continua

Espaços públicos como praças, escolas e pontos de ônibus, estão sendo alvos de vandalismo em Caçador, gerando diversos prejuízos para o município e cidadãos. Somente neste ano, a praça do Figueroa, o Skate Park, MutiParque, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), Escola Ulysses Guimarães e Parque Central, já foram atacados por vândalos.

Além disso, mais de 15 pontos de ônibus, em vários locais da cidade, já foram destruídos. "Na semana passada, a equipe de Infraestrutura realizou a manutenção do ponto de ônibus na praça do Berger, e às 23h, do mesmo dia, o ponto estava danificado”, afirma o secretário de Infraestrutura, Amarildo Tessaro.
Atualmente, a Infraestrutura conta com mais de 30 pontos de ônibus para serem instalados, em vários bairros de Caçador, porém, como a estrutura de alumínio em volta do acrílico está sendo furtada, estão sendo usados os materiais dos novos pontos, para consertar os danificados.



Na madrugada do domingo, 8, outro ponto de ônibus, na rua José Oleinik, próximo ao Via Atacadista, foi alvo de vandalismo. “Temos trabalhado no coletivo para manter a nossa cidade bonita, proporcionando ambientes de utilidade pública de qualidade, em todos os bairros. Porém, quando alguém destrói algo, muitas outras obras que poderiam ser entregues ou iniciadas, precisam esperar”, enfatiza o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.



Destruir, inutilizar ou deteriorar patrimônio público é crime e gera detenção por até 6 meses, de acordo com o Código Penal artigo 163.



"Em muitos dos casos dos pontos de ônibus, os criminosos furtam o alumínio e revendem, caracterizando como furto. Temos ao todo 405 câmeras ativas em toda a cidade, com isso, muitos dos casos são flagrados pelo sistema de videomonitoramento e com a ajuda das guarnições da Guarda Municipal, Polícia Militar, vigilância privada e até dos cidadãos, os autores são encaminhados à autoridade policial competente. Porém, pedimos que a população tenha consciência dos seus atos, pois quem comete crimes como estes, está prejudicando toda a população”, finaliza o diretor da Guarda Municipal, Alessandro Gonçalves.



A Prefeitura de Caçador pede o auxílio da comunidade para manter a cidade bonita e funcional. Denuncie atos de vandalismo, através do (49) 3563-9698 ou 153.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Polícia Civil identifica acusado de homicídio em Lebon Régis
Motorista é pego embriagado e desacata policiais
Guarda Municipal apreende suspeito de vandalismo e furtos
Estado indenizará em R$ 200 mil família de preso
Comerciante denuncia furtos no centro de Caçador
Vândalos destroem espaços e equipamentos públicos em Caçador
PM deflagra Operação Saturação no bairro Martello
PM apreende adolescente com várias passagens por furto
Caminhoneiro caçadorense morre em grave acidente
Homem é preso por furto e televisão é recuperada