Vacinação de idosos com 80 anos ou mais inicia nesta terça, em Caçador

Além disso, 480 doses tiveram que ser devolvidas por determinação da Regional de Saúde, para distribuição a outros municípios

Caçador vai iniciar, nesta terça-feira, 23, a vacinação para idosos com 80 anos ou mais. As doses ainda fazem parte do lote destinado para imunização de pessoas com mais de 90 anos.
Ao todo, o município recebeu 1050 doses da Coronavac para este público. Como houve uma sobra, na semana passada foi aberta a vacinação para pessoas com 85 anos ou mais e para trabalhadores da Saúde com mais de 60 anos. 
Além disso, 480 doses tiveram que ser devolvidas por determinação da Regional de Saúde, para distribuição a outros municípios. “Como ainda temos algumas doses, vamos iniciar a imunização dos idosos com mais de 80 anos até que esta reserva termine. Não queremos deixar estas vacinas guardadas”, destacou o secretário de Saúde, Roberto Marton. 
A vacinação será realizada no formato drive thru, das 18h às 22h, a partir desta terça-feira, 23, no Jonas Ramos. “Lembramos que este é o início da imunização dos idosos a partir de 80 anos para que as doses que temos não fiquem armazenadas. Assim que recebermos mais doses, vamos vacinar todo este grupo”, ressaltou o vice-prefeito, Alencar Mendes. 

Drive thru

No sábado, dia 20, foram vacinadas 49 pessoas, em uma ação de drive thru, realizada no complexo do Sesi e no Jonas Ramos.

Vacinação

Caçador já vacinou 1731 pessoas, entre profissionais da Saúde e idosos, sendo que destes, 480 tomaram a segunda dose da vacina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

IPTU Premiado 2021, de Caçador, terá três modalidades de pagamento
Primeiras vacinas que Caçador possuía para público acima de 80 anos foram todas aplicadas
Seguem as obras para a Capela Mortuária de Calmon
Caminho traçado: Avaí Kindermann conhece adversários da primeira fase da Libertadores
Prefeitura abre vagas para Oficinas Culturais
Prefeitura realiza nova etapa da entrega do kit alimentação
Rádio Massa FM estreia em Caçador
Napoli promove rifa beneficente e sorteia bola da final do Brasileirão
Projeto Músicos do Contestado retorna com as aulas presenciais
Vacinação de idosos com 80 anos ou mais inicia nesta terça, em Caçador