UNIARP realiza Seminário Internacional Interdisciplinar de 08 a 10 de junho

De forma presencial e online, nos três dias o evento terá a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais

A UNIARP, por meio do Mestrado Interdisciplinar em Desenvolvimento e Sociedade, realizará de 08 a 10 de junho o II Seminário Internacional Interdisciplinar sobre desenvolvimento e sociedade com o tema: “O Imperativo da Sustentabilidade”. O evento contará com renomados palestrantes nacionais e internacionais. As palestras serão híbridas, ou seja, presenciais e online no canal do YouTube da UNIARP.

Dia 08 de junho o evento terá palestra com Dr. Clovis De Marchi, da UNIVALI que vai falar sobre sociedade sustentável: a educação com instrumento de equilíbrio. Na mesma noite, acontece a palestra com a Dra. Flávia Noversa Loureiro, na UMINHO de Braga, Portugal. Ela vai falar sobre a sustentabilidade no século XXI: ambiente, empresas e compliance.

Dia 09 de junho, o evento terá palestra com Dr. Yerko Cortes Soza, da Universidade de Talca, do Chile. Ele vai falar sobre economia circular e os objetivos do desenvolvimento sustentável para 2030. Dia 09 de junho, o evento prossegue com palestra da Dra. Carla Pfiffer, da UNIVALI, sobre sustentabilidade tecnológica.
Dia 10 de junho, haverá palestra com o Dr. Jelson Roberto de Oliveira, da PUC-PR. Ele vai falar sobre responsabilidade e desenvolvimento: difícil conciliação. Na mesma noite, haverá palestra com a Dra. Wanda Deifelt, da Luther College, de Decorah, Iowa- Estados Unidos. Ela vai falar sobre teorias de coloniais e ecofeminismo.

O evento é uma realização da UNIARP juntamente com a FAPESC e conta com parceria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da PUC/PR, Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da UNIVALI e Programa de Pós-graduação em Direito das Migrações Transnacionais.

Mestrandos e doutorandos podem submeter artigos científicos, sendo que as apresentações serão online, com publicações de anais do evento.

O II Seminário Internacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade, será um espaço de discussão de elevado nível acadêmico, pautado no desenvolvimento sustentável no âmbito da vida humana individual e associada, em organizações públicas e privadas, refletindo sobre os desafios em múltiplos contextos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Calmon realiza a 1ª Feira do Conhecimento
Secretaria de Educação de Caçador promove o Dia da Família na Escola
Judiciário destina recursos para compra de parques infantis para Aceias
UNIARP realiza abertura oficial de especializações para professores
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal atende em novo local
Mestrando da UNIARP apresenta trabalho em evento na Croácia
Audiência Pública discute os números elevados de evasão escolar
Unidade Móvel do Senai realiza cursos gratuitos em Calmon
UNIARP abre inscrições para a Universidade da Maior Idade
FIESC realiza formatura de três cursos técnicos