UNIARP oficializa internato no Hospital Maicé

A iniciativa é uma etapa do curso de medicina onde os acadêmicos recebem treinamento, sob a supervisão direta dos docentes da Universidade, dentro da unidade hospitalar

Para favorecer ainda mais a prática clínica, uma parte importante da educação na área da saúde, a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) oficializou o internato no Hospital Maicé. O ato foi realizado dia 14 de junho, com a presença da Diretoria da UNIARP, Diretoria do Hospital Maicé e Presidência do Conselho Consultivo. 
O internato é uma etapa do curso de medicina, um estágio curricular obrigatório, onde os acadêmicos recebem treinamento, sob a supervisão direta dos docentes da Universidade, dentro da unidade hospitalar. 
A UNIARP fará investimentos de cerca de R$ 2,5 milhões no Hospital Maicé, para a construção do Centro Acadêmico dos cursos da saúde, com salas para os preceptores em saúde (profissional que atua como elo entre o ensino teórico e a prática profissional), alojamento com seis acomodações, sala de reuniões, sala de estudos e auditório. Além disso, será feito ainda a adequação para o setor administrativo do Hospital. A nova estrutura será montada no último andar do Hospital.
O objetivo da Universidade é garantir estrutura para os acadêmicos e professores da área da saúde para gerar mais conhecimento.

Parceiro Fundamental
O Dr. Neoberto Balestrin, reitor da UNIARP lembra que desde o início das tratativas para o curso de Medicina, o Hospital Maicé estava presente, como parceiro fundamental no processo. “Hoje foi dado mais um passo, um ato histórico, oficializando os internatos que terão início em fevereiro de 2023. Sem dúvida é um momento de grande importância para a UNIARP e para o curso de Medicina”, afirma.
O professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, vice-reitor da UNIARP informa que as obras no Hospital devem começar em breve e além de Medicina, outros cursos da área da saúde também serão beneficiados. “O valor do investimento já está previsto no orçamento e ficou definido o tempo de utilização de 25 anos e exclusividade da UNIARP com relação ao internato. Todos ganham com esta importante parceria, especialmente a comunidade”, destaca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado se apresentam e agenda amplia
Comitiva da OAB/Caçador debate demandas junto ao TJSC
Sábado de plantios em Caçador para contribuir com a natureza
Obras de pavimentação avançam no interior caçadorense
Festa da Fogueira reúne cerca de 5 mil pessoas
Festival da Canção será atração na Festa da Fogueira
Prefeitura entrega mais ruas pavimentadas pelo Barro Zero
Núcleo de RH da ACIC na Caravana do Emprego
Caravana do Emprego é sucesso e reúne centenas de pessoas
Empresária Daniela Tombini recebe a Ordem do Mérito Industrial de SC