UNIARP e ACIC abrem o MBA Executivo em Comércio Exterior

Parceira entre a instituição e a entidade visa preparar profissionais qualificados para o exercício de novas funções neste ramo de atuação

Dia 10 de junho foi realizada a abertura do MBA Executivo em Comércio Exterior da UNIARP. A solenidade teve a presença do presidente em exercício da ACIC, José Tombini e da coordenadora de Pós-Graduação da UNIARP, professora mestre Tatiane Bernardy.



O curso MBA de Comércio Exterior, tem 360 horas e dura aproximadamente 15 meses, com aulas quinzenalmente as sextas-feiras e sábados. “Estamos felizes por iniciar mais este curso na UNIARP que vêm para engrandecer nossa atuação e proporcionar um aprendizado em área de grande importância para o segmento econômico mais expressivo de Caçador, que são as indústrias. Neste aspecto também agradecemos ao presidente da ACIC, dr. Jovelci Gomes, por ter observado esta necessidade e oportunidade para os cidadãos”, declarou a professora Tatiane.



José Tombini agradeceu a parceria da Universidade na especialização, atendendo pedido da classe empresarial que visualizou a necessidade de preparar profissionais qualificados ao exercício das novas funções de comércio exterior que se vislumbram com a abertura comercial.



A aula da noite foi ministrada por Tânia Cristina Pryplotski, especialista em Direito Tributário pelo IBEJ-PR, Gestão Internacional pela PUC-PR e Marketing Internacional pela FESP-PR. Consultora tributária a mais de 20 anos. Instrutora de vários cursos Tributários e de Comércio Exterior, na Aduaneiras, Federações das Industrias, OCEPAR, entre outras instituições. Agente de Comércio Exterior pelo MDIC e Perita Aduaneira da Justiça Federal. Ela falou sobre o tema: “Perfil, oportunidades e desafios do profissional”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Escola Calmon realiza a 1ª Feira do Conhecimento
Secretaria de Educação de Caçador promove o Dia da Família na Escola
Judiciário destina recursos para compra de parques infantis para Aceias
UNIARP realiza abertura oficial de especializações para professores
Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal atende em novo local
Mestrando da UNIARP apresenta trabalho em evento na Croácia
Audiência Pública discute os números elevados de evasão escolar
Unidade Móvel do Senai realiza cursos gratuitos em Calmon
UNIARP abre inscrições para a Universidade da Maior Idade
FIESC realiza formatura de três cursos técnicos