Suspeitos de assaltarem portador de deficiência em Lebon Régis são presos

Polícia de Lebon Régis e Caçador ainda realizaram uma ação social e ajudaram a vítima, que estava passando fome em decorrência do crime

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Lebon Régis e com o apoio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Caçador, prendeu na tarde desta segunda-feira (22), dois suspeitos de terem praticado um roubo na última sexta-feira (19).
Segundo o apurado, os suspeitos ingressaram na casa da vítima, a qual é portadora de necessidades especiais, durante a madrugada e mediante o uso de um facão a ameaçaram e subtraíram um telefone, dinheiro, eletrodomésticos, equipamentos de informática além da comida e botijão de gás e, antes de saírem, ainda a ameaçaram de morte caso comunicasse a polícia.
Assim que teve conhecimento dos fatos, no mesmo dia os agentes do setor de investigações e capturas da delegacia identificaram os suspeitos. De posse das informações, o delegado da comarca representou ainda na sexta-feira pela prisão dos investigados. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário.
Hoje, após buscas no bairro Núcleo do Rio Doce, os dois foram vistos juntos na rua e tentaram empreender fuga, mas foram perseguidos, abordados e presos. Com eles ainda foi encontrada a suposta arma do crime (um facão). Após serem interrogados, foram encaminhados ao presídio regional de Caçador.
Contra um dos suspeitos tinha ainda um mandado de busca e apreensão por fatos praticados quando ainda era adolescente.
 

Ajuda para a vítima

Sensibilizados com a situação da vítima do crime que não tinha mais nem o que comer em decorrência do roubo, os policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Caçador, da qual faz parte a delegacia de Lebon Régis, se uniram e conseguiram arrecadar dentre os integrantes da polícia civil um valor que foi inteiramente repassado a vítima.
Com o dinheiro ela conseguiu comprar comida e um botijão de gás para passar o resto do mês.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense desaparecido é encontrado morto em Curitiba
Suspeitos de assaltarem portador de deficiência em Lebon Régis são presos
Homem arranca dente de mulher durante agressão em Caçador
“Até breve meus heróis”, jovem lamenta morte de pai e tio em duplo homicídio em Timbó Grande
Homem tenta salvar irmão e os dois acabam mortos em Timbó Grande
Tático de Caçador apreende quase 90 pedras de Crack no Alto Bonito
Motorista de aplicativo é agredida e ameaçada em Caçador
Homem armado com faca ameaça pessoas e desacata policiais em Caçador
Foragido do Presídio de Joaçaba é encontrado morto no Paraná
Polícia Rodoviária prende homem por posse ilegal de arma de fogo