Setor de Educação realiza testes rápidos em Macieira

Motoristas, monitores e professores participaram da ação que tem por objetivo dar tranquilidade a todos para o exercício da função



O vice-prefeito de Macieira, Pedro Sérgio dos Santos e os secretários de Educação, Robson Abraão, e Saúde, Ediberto Arcontti, discutiram na terça-feira (18) as metodologias e procedimentos para realização de testes rápidos da Covid-19 para os profissionais atuantes na educação municipal e estadual de Macieira.

Na quinta-feira (20) as ações já começaram a ser postas em prática, com a realização dos testes de Covid para motoristas e monitores que coordenam o transporte escolar da rede municipal e estadual de ensino em Macieira. Na oportunidade ainda foram repassadas as orientações previstas no Plancon para conhecimento e aplicação no trabalho diário.



O secretário Robson comenta que os testes rápidos foram fornecidos pela Secretaria de Saúde e serão disponibilizados para professores, motoristas, monitores, merendeiras, serviços gerais e auxiliares administrativos que atuam de forma direta com os alunos.

“Agradeço ao secretário Ediberto pela disponibilidade destes testes rápidos que servem como forma de controle e prevenção da Covid-19 em todos os envolvidos no processo educacional”, disse Robson.

O vice-prefeito Pedro Sérgio dos Santos esclarece que a Administração Municipal busca de todas as formas conter o avanço desta doença mantendo a população segura e principalmente os alunos que retornaram a rotina escolar neste ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador adquire nova van para transporte escolar
Macieira promove formação continuada para professores
UNIARP comemora 50 anos com homenagem aos colaboradores
Acadêmico surdo da Uniarp defende TCC em Administração
Professores relatam desenvolvimento dos alunos com o Projeto Músicos do Contestado
Secretaria de Educação e SENAC iniciam curso no contraturno escolar
Creches de Caçador recebem mobiliários para alimentação das crianças
Pesquisadores da UNIARP apresentam resultados do FAP e Artigo 170 e 171
MACIEIRA: Assinado contrato para reforma na Escola Pequenos Brilhantes
IFSC celebra 10 anos de atuação em Caçador