Secretaria de Educação inicia projeto “O bosque da minha escola”

Ter contato com a natureza e observar a importância em se preservar o meio ambiente são objetivos da ação

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Educação iniciou na terça- feira (21), no Dia da Árvore, o projeto “O bosque da minha escola: um espaço de vivências, experiências e aprendizado”. A iniciativa está sendo desenvolvida em parceria com o Lions Clube de Caçador, que realizou a doação das árvores frutíferas e nativas.

“Este projeto foi pensado pelos profissionais que atuam no Centro de Educação Infantil Elmar Pereira Rosa, com o objetivo de revitalizar o espaço e oportunizar o contato com a natureza. Com isso, a secretaria decidiu ampliar o projeto para toda a rede municipal de ensino de Caçador”, afirma a secretária de Educação, Lenira Carneiro.



Além do contato com a natureza, o projeto irá proporcionar cenários de aprendizagem, pois com o plantio das árvores, cada escola terá um bosque. “Entende-se que é necessário que as crianças desde cedo tenham o contato com os elementos da natureza, para que possam através da brincadeira, e observação, construir seu aprendizado. Nós precisamos oportunizar essas vivências, para que essas crianças se tornem cidadãos que cuidem do meio ambiente”, afirma a professora e idealizadora do projeto, Ana Claudia Viero.



“Para termos árvores, nós temos que ensinar as crianças a gostarem de plantar, mostrando a importância desta ação. Através desta parceria, estaremos em todas as escolas, no local onde elas aprendem, realizando o plantio, para que essas crianças possam crescer junto com as árvores plantadas”, enfatiza o presidente do Lions, Evaldo Martin Schulze.

“Queremos oportunizar vivências e experiências, que farão parte da memória de todas as crianças que passarem pelas nossas escolas municipais”, finaliza Lenira.

1 COMENTÁRIO(S)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Práticas inovadoras no 7º Encontro Regional Tecnológico da UNIARP
Professora da UNIARP no Congresso Brasileiro de Agronomia
Secretaria de Educação inicia período de rematrículas
SENAI abre matrículas para vagas em cursos técnicos
Escolas de Macieira promovem atividades pela Semana da Criança
Prefeitura de Caçador parabeniza os professores pelo seu dia
Escola Tabajara desenvolve projeto de incentivo à leitura
Aula inaugural do projeto Agente Mirim de Defesa Civil em Caçador
Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visitas técnicas
Movimento Santa Catarina pela Educação discute desafios