Secretária da Educação escuta reivindicações na Câmara

Lenira se reuniu com o presidente Moacir D’Agostini e o vereador Marcio JF, quando foram tratados de assuntos relacionados a vagas nas creches e cedência de ginásios

A Secretária Municipal de Educação, Lenira Carneiro Ruppel, esteve na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira (1°). Ela participou da reunião da Polícia Militar para o alinhamento da Rede Catarina da PMSC e entidades de Proteção à Mulher e, em seguida, se reuniu com o presidente do Legislativo, Moacir D’Agostini (DEM), e com o vereador Marcio JF (MDB) para apresentar algumas ações da pasta e escutar as demandas dos edis.

Segundo o vereador Marcio JF, dois assuntos em especial foram levados à secretária. Um deles se refere às vagas na educação infantil, tanto nas creches geridas pelo Município quanto as de responsabilidade da Aceias.



“Segundo a informações recebidas, alguns pais estão tendo que colocar seus filhos em creches distantes de suas casas por não terem vagas no bairro onde moram. No entanto, aqueles que não aceitam esta condição estariam sendo retirados da lista de espera pela vaga na creche do bairro. A secretária nos garantiu que isso não acontece, ou seja, os pais permanecem na lista de espera por vagas na creche mais próxima”, explica.

Outra demanda apresentada se refere a cedência dos ginásios esportivos para projetos sociais da comunidade, beneficiando um número expressivo de crianças e jovens que atualmente não tem um local adequado para a prática esportiva, de lazer ou cultural. “Levamos estas duas demandas à Secretária Lenira e pedimos que análise com carinho, pois são pedidos da comunidade”, explica Marcio.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Práticas inovadoras no 7º Encontro Regional Tecnológico da UNIARP
Professora da UNIARP no Congresso Brasileiro de Agronomia
Secretaria de Educação inicia período de rematrículas
SENAI abre matrículas para vagas em cursos técnicos
Escolas de Macieira promovem atividades pela Semana da Criança
Prefeitura de Caçador parabeniza os professores pelo seu dia
Escola Tabajara desenvolve projeto de incentivo à leitura
Aula inaugural do projeto Agente Mirim de Defesa Civil em Caçador
Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visitas técnicas
Movimento Santa Catarina pela Educação discute desafios