Sargento Fabiano assina a reserva remunerada

Após 30 anos de serviços prestados à Polícia Militar, em sua grande maior em Caçador, o sargento agora irá destinar seu tempo a família

Na tarde de terça-feira (19) aconteceu a passagem para a reserva remunerada do 3° Sargento Fabiano. Profissional exemplar, e admirado pela tropa do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Caçador, deixa os serviços da ativa da Polícia Militar de Santa Catarina após 30 anos, para agora, segundo ele, destinar seu tempo à sua família.

Natural de Caçador, relata que no ano de 1998, estava prestes a sair de um hotel onde trabalhava quando recebeu o convite de um amigo policial militar para fazer parte da corporação. Em um primeiro momento não teve tanto interesse, mas com insistência do amigo realizou a prova do concurso e foi aprovado, ingressando então na PMSC no dia 25 de junho de 1998.

Desde o início de sua carreira trabalhou no município de Caçador até o ano de 2003, quando transferiu-se para Jaraguá do Sul. Em 2007 retornou para Caçador, onde trabalhou até o presente dia, tendo ao longo desses anos, exercido quase todas as funções possíveis dentro de uma organização militar.



Perguntado ao sargento qual o fato que mais marcou sua passagem pela Polícia Militar, comenta que no ano 2000, sofreu um gravíssimo acidente em serviço, tendo traumatismo craniano e passou por cirurgia. Ficou em coma e hospitalizado cerca de dois meses, fato este que quase fez com que o mesmo desistisse da carreira que com o passar dos anos tornou-se essencial em sua vida.

Em seu último dia de serviço pôde contar com a presença de alguns de seus colegas de turma de formação de soldados da escola de 1998 em sua despedida. Eles fizeram o uso da palavra, e destaca-se que as falas se identificavam nos elogios quanto à honestidade, coleguismo, profissionalismo e sabedoria do sargento que deixa a unidade.

O comandante do 15º BPM, major José Ronaldo Branco, desejou sucesso em sua nova jornada que se inicia, para que possa ficar junto de família e aproveitar o que de melhor a vida lhe oferecer.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Polícia Civil prende mais um envolvido em tráfico de drogas
Polícia Rodoviária intercepta carregamento ilegal de Araucárias
15º BPM promove Oficiais e Praças
Corpo de mulher desaparecida é encontrado enterrado
Bombeiros Voluntários de Caçador se destacam em competição
Galeria desaba e pessoas caem no rio Cachoeira em Joinville
Acidente deixa dois mortos em Videira
Programa Estudante Cidadão realiza entrega de kits de higiene bucal
Identificado corpo encontrado no domingo em Caçador
Polícia Ambiental intensifica operações em municípios