Sábado de plantios em Caçador para contribuir com a natureza

Estudante do SESI EJA juntamente com acadêmicos de Educação Física da Uniarp promoveram atividade prática assim como bolsistas do Proesde

Alunos do SESI EJA Caçador uniram esforços com acadêmicos do curso de Educação Física da UNIARP no sábado (25) para realizar o plantio de mudas de árvores frutíferas e de plantas ornamentais em um terreno localizado na Vila Usina, próximo ao Kartódromo. A área pertence à empresa Adel-Plást indústria e comércio de plásticos.

As duas turmas estão desenvolvendo atividades relacionadas ao meio ambiente. A turma da EJA 71798 realiza o projeto “Preservando o meio ambiente com qualidade de vida”, na área do conhecimento: Ciências Humanas, com o professor Maike Zeigler.



Já os acadêmicos, a maioria da 1ª fase do curso de Educação Física, desenvolvem o projeto integrador “Meio Ambiente, sustentabilidade, educação física e práticas físicas”, com orientação do professor Me. Lindomar Palmera.



A atividade foi encerrada com uma ginástica laboral.

Novo plantio de árvores na margem do Rio do Peixe

Acadêmicos da UNIARP, bolsistas do PROESDE, realizaram no mesmo dia mais uma etapa do plantio de mudas de árvores frutíferas. A atividade foi coordenada pelo professor Roger Francisco Ferreira de Campos, com apoio da equipe da Coordenadoria de Extensão, Cultura e Relações Comunitárias da UNIARP.



A ação é um complemento do projeto ambiental da eco barreira, que foi instalada no Rio do Peixe em 2019, também por acadêmicos da Uniarp, através do Proesde, com apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Caçador.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado encerram semana de apresentações
Núcleo de RH e Rede de Inclusão realizam eventos especiais no Agosto Laranja
Advogado caçadorense é vítima de golpe pelo whatsapp
A Prefeitura de Caçador na palma das mãos dos cidadãos
VÍDEO: Ato ocorrido em Videira pede justiça por Daniela Granemann
Mais de 35 mil refeições já foram servidas no restaurante popular
Prefeitura de Matos Costa segue com obras e investimentos
Fundo Social será lançado na regional Centro-Norte dia 17 de agosto
Festival de Teatro em Caçador vai até dia 28 de agosto
Músicos do Contestado com três apresentações esta semana