Rotary Sul Contestado empossa novos sócios

A solenidade aconteceu na noite do dia 29 de novembro, com a recepção de nove novos voluntários



No dia em que comemorou 16 anos de existência, o Rotary Club de Caçador Sul Contestado aumentou seu quadro social com a posse de nove voluntários ao ideal de servir. O evento foi prestigiado por associados e familiares, além de autoridades rotárias e imprensa.

Segundo a presidente do Clube, Naira Zanella, o momento foi de muita alegria por saber que novas pessoas estão dispostas a trabalhar voluntariamente em prol da comunidade. “Rotary é muito amor e atitude. Estamos felizes em poder contar com mais pessoas engajadas em nossa missão”.

A presidente conta que o projeto Vida Livre é o destaque em sua gestão. Trata-se de um programa que dispõe de equipamentos como cadeira de rodas, muletas e andadores, para pessoas com limitações físicas. “Nosso projeto tem atingido uma parcela da comunidade extremamente necessitada, através do empréstimo desses equipamentos. Nossas campanhas são focadas para o incremento do nosso acervo, por isso somos gratos à população de Caçador que apoia e prestigia nossas ações. Meu muito obrigada”.



Além do projeto Vida Livre, outra grande ação de Rotary é a vacinação contra a pólio plus. O rotariano Ricardo de Moraes Barbosa explicou que toda a vacina adquirida no mundo é custeada por Rotary, aonde já se investiu mais de 4 bilhões de dólares para imunizar o mundo contra a paralisia infantil. “No Brasil, o Governo é parceiro de Rotary nesta ação, fornecendo a estrutura pública de saúde para imunizar a doença. Porém, temos ainda dois países no mundo com casos de poliomielite, Paquistão e Afeganistão, mas estamos muito próximos de erradicar esta doença do mundo”, afirma.

A sócia fundadora Rosecler Faoro também comemora a caminhada do club nesses 16 anos, afirmando que o Rotary tem feito um trabalho lindo em Caçador. “Prova disso é a ação de alimentos que promovemos durante a pandemia em prol do Hospital Maicé. Impedidos de nossas ações comunitárias, incentivamos a população a levar um quilo de alimento quando fosse se vacinar. O resultado foi surpreendente, pois conseguimos entregar ao Hospital cerca de quatro toneladas de alimentos, material de higiene e de limpeza”, comemora.

Os novos sócios do Rotary Sul Contestado são: Ana Cristina Vieira Cardoso Vargas, Edevar Tomiozzo Júnior, Franciane Gabriela Azoni Scolaro, Janine Brancher Colley, Josiane Goulart Pinheiro, Juliano Dal Bosco Susin, Percy Roger Colley, Rodrigo Scolaro e Vilmar Camilo Zago.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cerro Bonito têm asfalto 100% concluído com o Programa Barro Zero
Prefeitura entrega prêmios aos ganhadores do Brilha Caçador
Músicos do Contestado abrem as atividades em 2022
Grupo de São Paulo realiza ações evangelizadoras em Caçador
Vila Santa Terezinha agora tem 100% das ruas asfaltadas
Prefeitura de Macieira recebe nova retroescavadeira
Vila Santa Terezinha terá 100% de ruas asfaltadas
Caçador se despede de Ricardo Barbosa e Deyvid Fernandes
Ricardo Barbosa e Deyvid Fernandes serão velados na Câmara
Calmon terá Programa de Iniciação Profissional