Revitalizada, Praça do Berger é entregue para a comunidade de Caçador

Um dos pontos mais tradicionais da cidade quando se trata de lazer e prática esportiva foi entregue a comunidade totalmente remodelada



A Prefeitura de Caçador finalizou as obras de revitalização da Praça do Berger e a entrega para a comunidade foi realizada na semana passada. Todo o planejamento foi efetuado pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa de Caçador (IPPUC) e os serviços executados pela Secretaria de Infraestrutura. O investimento foi de mais de R$ 200 mil.



Com as novas adequações, a praça agora dispõe de áreas de lazer para todas as idades, desde as crianças e jovens até adultos e idosos. “Além da reforma dos brinquedos para atender as crianças, também foi investido na quadra de esportes, que recebeu grama sintética e redes, evitando assim que uma bola atinja, por exemplo, as pessoas que estão fazendo caminhadas ou passeando no local. Ou seja, além de aumentar a variedade de atividades, as adequações também criaram limites entre espaços”, explicou o diretor do IPPUC, Alexandre Schermach.



Já os idosos que frequentam a praça também terão mais opções de lazer, pois além da instalação da academia da terceira idade, também foram criados nos espaços para a prática de jogos, algo que já era tradicional na praça.



Outro fator importante que foi pensado para a Praça do Berger, diz respeito a segurança das pessoas que utilizam a área. “Antes haviam muitas denúncias de vandalismo e da permanência de usuários de droga no local, por este motivo aumentamos e melhoramos a iluminação de todos os espaços da praça e instalamos diversas câmeras de monitoramento. Assim a população pode aproveitar melhor os ambientes com tranquilidade e segurança”, finalizou Alexandre Schermach.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Morre Salézio Kindermann, um mestre do futebol feminino
Caçador: Pagamento com desconto de 10% do IPTU encerra no dia 17 de maio
Calmon realiza campanha pelos Direitos da Criança e Adolescente
Moradores de Rio das Antas conquistam matrículas de terrenos
Brasileira conta como é estar sob fogo cruzado em Israel
Abertas inscrições para artistas locais se apresentarem na Live Junina
Lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora é sucesso em Caçador
BRK Ambiental apresenta balanço das ações em Caçador
Polícia Militar de Caçador recebe duas novas viaturas