Raul Ribas amplia agenda de compromissos

Com objetivo de uma cadeira na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o ex-prefeito de Matos Costa começa a percorrer municípios



O pré-candidato a deputado estadual pelo PT em Santa Catarina, ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas, visitou nesta terça-feira (30) a redação do Jornal ExtraSC em Caçador. Ele já começou sua caminhada, visitando políticos e empresários em outros municípios, e mantendo contato com a imprensa.

Raul declara que sua campanha é suprapartidária, porque busca o desenvolvimento da região. Nos últimos dias esteve em Porto União, Calmon e Caçador, já com encontros marcados para Major Vieira, Bela Vista do Toldo e Timbó Grande. Nesta terça-feira também esteve com lideranças de seu partido e visitou o presidente da Câmara de Caçador, Moacir D’agostini (DEM), para falar de política e ações em prol da região.

“Em uma pré-candidatura primeiramente apresentamos nosso nome a todos, buscando os apoios e ouvindo as pessoas, além de levar o recado da importância em se ter um deputado estadual da região e para a região”, declarou.

Em outubro Raul Ribas assumiu o cargo de diretor de Relações Intermunicipais pela AUNIPI, organização da ONU para a América do Sul. A posse ocorreu em São Paulo. Por conta disso, ele irá receber uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Palmas-PR, onde nasceu, e na Câmara Municipal de Matos Costa-SC, onde reside. Também receberá uma Menção Honrosa pela Assembleia Legislativa do Paraná, conferida pela deputada Luciana Rafagnin, e a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) encaminhou um ofício parabenizando pela posse, proposto pelo deputado Neodi Saretta.

A porta dos fundos

Um fato pitoresco aconteceu em Matos Costa quando Raul Ribas assumiu a Prefeitura. O prédio administrativo possuía duas portas nos fundos, que segundo ele eram usadas por outros chefes do executivo para “escapar do povo” quando necessário.



Então, como seu primeiro ato administrativo em 2 de janeiro de 2013, ele Raul e seu vice-prefeito Paulo Camargo (hoje prefeito), fecharam com tijolos e cimento as ditas portas. “Prefeito deve entrar e sair pela porta da frente. Não pode fugir e nem se esconder da população”, disse.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Cobalchini destina recursos para duas entidades caçadorenses
Vereador Clayton discute demandas com o vice-prefeito Alencar
Regularize o título até 4 de maio e fique apto a votar
Cobalchini avalia 2021, fala da Alesc e da candidatura a deputado federal
Prefeito e presidente da Câmara lamentam a morte de Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa destina recursos para cirurgias eletivas e Programa de Atenção à Mulher
Deputada Paulinha destaca a atuação do Estado em obras
Saúde, Bombeiros Voluntários e AMA são beneficiados com emendas do vereador Soró
Emendas de Moacir D’Agostini beneficiam saúde e conselhos comunitários
Emendas destinadas pelo vereador Marcio JF ultrapassam R$ 300 mil na saúde