Projeto social de atletismo beneficia mais de 60 crianças e adolescentes

A modalidade integra o programa Esporte Comunitário da cooperativa e as aulas, ministradas pelo professor Diego Bridi, acontecem na Escola Nossa Senhora Salete

O projeto de Atletismo da Unimed Caçador iniciou no mês de março e conta com a participação de crianças carentes e em situação de vulnerabilidade social, que também recebem uniforme, lanche e tênis apropriados para a prática esportiva, além da oportunidade de crescer e se descobrir no esporte.

O presidente da Unimed Caçador, Dr. Nelson Dallagnol de Souza, explica que o objetivo do projeto é desenvolver nos alunos da rede pública do município habilidades físicas, psicomotoras e sociais, oportunizando o acesso ao esporte e ao desenvolvimento da cidadania. “O esporte é uma forma saudável e completa de trabalhar o corpo e a mente dessas crianças. Entendemos que o projeto também contribui com a redução de situações de exclusão social que muitas crianças estão submetidas”, declara.



A analista de sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente, comenta que além de promover o esporte com a modalidade atletismo, o projeto dissemina práticas de promoção à saúde por meio de atividades educativas, com orientações e palestras para os alunos.

O projeto conta com o apoio do Instituto Unimed Santa Catarina, que vem valorizando muitas ações sociais no Estado e uma delas é o estímulo ao esporte, atendendo a crianças e adolescentes de escolas públicas.

Algumas modalidades que são realizadas no atletismo: corrida de pista, corrida com obstáculos, revezamento, salto em distância, arremessos e lançamentos, entre outras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Destaques Caçadorenses são homenageados na Câmara
Morre o empresário Augusto Francio
Núcleo de RH da ACIC lota o teatro da Uniarp com palestra de Rogério Chér
Distrito de Taquara Verde tem 10 ruas asfaltadas
Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes é abordado em Caçador
Pastoral da Pessoa Idosa completa 9 anos em Caçador
Profissionais da FIESC participam de capacitação sobre diversidade e inclusão
Apresentados projetos e demandas do Turismo de Caçador
Prefeitura realiza melhorias em todas as praças de Caçador
Festa da Fogueira e do Quentão com inscrições para Food Trucks