Projeto que qualifica Organização Social para gestão da saúde será debatido com a comunidade

Debate será promovido pela Câmara Municipal de Caçador na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h00. População poderá acompanhar e participar de forma online

O Projeto de Lei n° 04/2021, que autoriza o Poder Executivo a qualificar organização social para a gestão de serviços de saúde no Município, será apresentado e debatido com a comunidade na próxima quinta-feira (11), a partir das 19h00, através de Audiência Pública virtual promovida pela Câmara Municipal de Caçador.

O debate acontecerá no âmbito da Comissão de Saúde, Assistência Social e Previdência e deverá contar com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que explanarão sobre a matéria, além de lideranças que divergem sobre o projeto.

Devido ao aumento significativo no número de casos de coronavírus no Município e a manutenção da Região da AMARP no nível gravíssimo no mapa de risco do Governo do Estado, o debate não terá a participação presencial de público, no entanto, a Câmara fará transmissão ao vivo pelo seu canal no Youtube e colocará à disposição um número de WhatsApp para envio de perguntas, que serão respondidos durante a Audiência. Vale ressaltar também que o Projeto já está disponível no site do Legislativo para que a população tenha conhecimento de sua redação e possa participar do debate.

“Nosso desejo é que o plenário da Câmara estivesse lotado, que as pessoas pudessem participar e fazer as suas indagações como sempre aconteceu. No entanto, não podemos neste momento gravíssimo devido à pandemia ir de encontro às recomendações dos órgãos de saúde e promover aglomeração. Ao mesmo tempo, não devemos votar este projeto, que é polêmico, sem ouvir a comunidade; e para que isso aconteça, vamos utilizar as ferramentas tecnológicas visando um debate democrático e que conte com maior número de pessoas possíveis, mesmo que de forma virtual”, explica o Presidente da Câmara, Moacir D’Agostini.

Abaixo, seguem as informações de como você pode participar da Audiência Pública:

ONDE ENCONTRO O PROJETO?

O Projeto de Lei n° 04/2021 pode ser acessado no site da Câmara através do link: https://www.camaracacador.sc.gov.br/camara/proposicao/Projetos-de-Leis-ordinarias/2021/1/0/5256

COMO POSSO ENVIAR PERGUNTAS?

As pessoas interessadas em interagir durante a Audiência Pública poderão enviar seus questionamentos pelo WhatsApp (49). 9-9996.2963, que serão respondidos durante o debate.

ONDE ACOMPANHO A AUDIÊNCIA PÚBLICA?

A Audiência Pública será transmitida pelo canal da Câmara no Youtube. Basta acessar https://www.youtube.com/channel/UCXzAHRZ35whh8rlNfdf7JVQ, ou pesquisar por “Câmara Municipal de Caçador”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Matriz de Risco aponta a volta de todas as regiões para o nível gravíssimo
Fique atento aos sinais
Celso Maldaner destina mais R$ 250 mil ao Hospital Maicé
Vacinação para idosos, com 65 anos ou mais, nesta sexta-feira (16)
BRF realiza doação de recursos ao Hospital Maicé
Caçador inicia campanha de vacinação contra a Gripe
Terça-feira: Vacinação para idosos com 66 anos ou mais, em dois pontos de Caçador
A poucos passos da felicidade
Hospital procura por família de paciente sem identificação
Presidente do Avaí Kindermann é internado com Covid-19