Projeto estimula atividades tecnológicas e inovadoras no Município

Objetivo é fomentar negócios nestas áreas e dar suporte às ideias que venham a surgir com novos empreendedores

Foi aprovado na noite de terça-feira (8), em segunda votação na Câmara Municipal de Caçador, o Projeto de Lei que dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica e inovadora para o desenvolvimento do Município.

A propositura atende ao pedido da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico, e do Centro de Inovação Inova Contestado, com o objetivo de fomentar empreendimentos desta natureza, fornecendo incentivos e benefícios aos que desejarem alavancar ideia e projetos.

Para o vereador Ricardo Barbosa (PSDB) a iniciativa cria mecanismos de auxílio às pessoas que possuem ideias empreendedoras, desejam abrir seu próprio negócio, mas não têm direcionamento de como implantá-lo. 

“Este projeto é um atrativo para as pessoas de outros municípios que queiram investir em Caçador, mas principalmente um incentivo para os talentos locais, já que apoia e valoriza ideias inovadoras, dando suporte tecnológico, econômico e orientativo a quem precisa”, explica.

Clayton Zanella (DEM) destaca que no projeto estão previstas as criações do Conselho e do Sistema Municipal de Inovação, do Fundo Municipal de Inovação e da Rede de Promoção da Inovação, que terão papeis importantes para o desenvolvimento de novas ideias e negócios. Além disso, qualquer investimento para ser efetivado precisa se preocupar também com os impactos sociais e ambientais que serão gerados a partir da sua implantação.

O presidente Moacir D’Agostini (DEM) enalteceu a importância desta iniciativa para a geração e desenvolvimento de novas empresas. Ele visitou recentemente o Parque Tecnológico de Sorocaba (SP) e conheceu o funcionamento e o suporte dado para a criação e o fortalecimento de novos empreendimentos locais. “Muitas ideias podem ser trazidas para o município, estimulando a execução de ideias. Temos muitos empreenderes natos e o Município, dentro das regras estabelecidas, pode dar este auxílio para a criação de novos negócios”.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Assistência Social recebe doação de 156 cestas básicas
OAB/SC entrega medalha Florisvaldo Diniz e homenageia jubilados em Caçador
Novo terminal rodoviário deverá entrar em funcionamento em 16 de agosto
Caçador amanhece com - 6°C
Equipe de trabalho finaliza análise para alterações na Lei do Serviço de Inspeção Municipal
Caçador: Pedido de isenção de IPTU 2021 encerra neste sábado
Débitos com o município podem ser parcelados em até 84 vezes
Gelo na pista causa acidente e mata policial militar em Santa Catarina
Amanhecer gelado e neve em várias cidades de SC
Maria Fumaça passa por inspeção para recuperação histórica