Projeto de basquete apoiado pela Unimed Caçador ocorre há três meses

O objetivo da atividade tem cunho social e ocorre por meio de treinos duas vezes por semana em três núcleos espalhados pela cidade



Há cerca de três meses, 100 crianças e adolescentes de Caçador participam do projeto de basquete promovido pela Unimed Caçador juntamente com o Instituto Unimed. A iniciativa faz parte do programa Esporte Comunitário e foi liberado através da Lei de Incentivo ao Esporte,  do Ministério da Cidadania para que empresas caçadorenses parceiras, como a  Corfio, Frameport e Rotta Móveis, juntamente com os médicos cooperados da Unimed, colaborassem por meio de dedução do imposto de renda PJ e PF.

O objetivo da atividade tem cunho social e ocorre por meio de treinos duas vezes por semana, de segunda a quinta-feira, em três núcleos espalhados pela cidade. As aulas são realizadas nos ginásios da EMEB Pierina Santin Perret, do CEU Martello e do Sesi com orientação dos professores Mauricio Somensi e Lara Rodrigues.



A enfermeira e analista de sustentabilidade da Unimed Caçador, Gabriela Vansuita Valente, comemora o sucesso do projeto e ressalta a importância de ter atividades que formem cidadãos. "O nosso projeto tem alunos de escolas públicas e particulares com foco no trabalho social. A ideia não é formar atletas de rendimento, mas algumas crianças se destacam e representam Caçador em competições também", afirma.



Segundo a diretora do Comitê Educativo da Unimed, Dra Lúcia Mostiack, a partir do projeto essas crianças têm acesso a uniforme, lanche e transporte. "Tudo isso só é possível porque as empresas e os médicos cooperados de Caçador abraçaram a ideia e entenderam o objetivo do nosso projeto. É uma forma de contribuir com a comunidade na formação de cidadãos cada vez mais conscientes e saudáveis", acrescenta.



Festival com os talentos do projeto

Um festival de basquete está marcado para ocorrer dia 4 de dezembro com as crianças e adolescentes que participam do projeto em Caçador. O evento será realizado no ginásio do Sesi a partir das 8h30 e vai reunir os talentos da modalidade para uma competição que  não tem como objetivo ter um vencedor, mas mostrar para os alunos a importância de praticar atividades físicas.

 #unimed #unimedcaçador #institutounimed #projetodebasquete #esportecomunitário #saúde #esportes

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Bolsa Atleta vira lei e vai atender mais de 1000 atletas em Santa Catarina
Macieira investe em novos materiais esportivos
Hunters vice-campeão Máster em torneio de Chapecó
Caçador terá Peneirão de Taekwondo, no dia 18 de dezembro
Hunters Basquetebol é vice-campeão máster no 3 x 3
Vereadores solicitam apoio do Executivo para taxa de arbitragem
Cerca de 100 crianças no Festival de Basquete da Unimed/Caçador
Rio das Antas se destaca em etapa de Enduro Fim
Projeto de basquete apoiado pela Unimed Caçador ocorre há três meses
Caçador é campeão da Bocha pelo JASC 2021