Programa Estudante Cidadão realiza entrega de kits de higiene bucal

Por meio de uma parceria entre o 15º BPM e o grupo Sul Brasil, foi possível a aquisição dos kits, que serão entregues em duas etapas

Na tarde desta quinta-feira (18), após o encerramento da formatura diária do Programa Estudante Cidadão na escola Maria Luiza Barbosa em Caçador, foram entregues pelos policiais militares do 15º Batalhão de Polícia Militar (15BPM) aproximadamente 250 kits de higiene bucal para as crianças que fazem parte do programa.



Cada kit entregue contém uma escova de dente, uma pasta, um fio dental e uma cartilha com ensinamentos, informações e curiosidades sobre a saúde bucal, onde a criança aprende e ao mesmo tempo se diverte colorindo a cartilha.



Através de uma parceria entre o 15º BPM e o grupo Sul Brasil, foi possível a aquisição dos kits, que serão entregues em duas etapas, sendo a segunda etapa na formatura de encerramento do programa na escola.



No programa Estudante Cidadão, os alunos e os policiais militares no início da aula entram em forma por turmas para a formatura que consiste no hasteamento das bandeiras, nacional, estadual e municipal, cantos cívicos, apresentações artísticas, e uma mensagem às crianças pelo comandante militar presente, diretores, professores, pais, policiais ou convidados. Após a formatura cada policial conduz sua turma para a sala de aula e aborda um tema já estabelecido com as crianças, o tema desta quinta-feira foi a importância de uma boa saúde bucal.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Delegado da Dpcami dá detalhes da prisão de autor de feminicídio
Buscas por Michel Barbosa completam 12 dias neste terça-feira
Motorista que causou acidente fatal é preso
Justiça condena dois homens por furar quarentena da Covid-19
Acusado de matar Dioneide dos Santos é preso em Curitiba
Sincol esclarece acidente fatal com colaborador na quarta-feira
Rede Catarina de Proteção à Mulher é destaque em Caçador
Tático realiza primeira instrução em 2022
Vereador caçadorense Ricardo Barbosa morre em naufrágio
Lancha com família de Caçador naufraga no Sul de SC