Professor da Escola Paulo Schieffler ganha destaque estadual

José Dias, conhecido como Zezinho, abordou em disciplina eletiva a reflexão do próprio aluno para seu futuro



Em 2022 todas as escolas de ensino médio de Santa Catarina iniciarão o NEM – Novo Ensino Médio. A Escola Estadual Paulo Schieffler, em Caçador, começou este processo já em 2020, sendo um das instituições piloto deste processo.

Um das grandes novidades do NEM são as disciplinas eletivas, onde o aluno pode dar sua opinião sobre o que estudará no ano seguinte. São duas aulas semanais destes componentes.

O professor José Dias, mais conhecido como professor Zezinho, elaborou uma disciplina Eletiva com o tema "Juventudes e identidades - Jovens de todas as tribos”, onde são abordadas temáticas sobro o papel do jovem na sociedade, como o jovem se observa e sua perspectiva de mundo.

Uma das ferramentas que chamou a atenção entre várias escolas do Estado foi à abordagem em que o professor utilizou a reflexão do próprio aluno para construir novos materiais.

“Outro fator é a pesquisa feita durante as aulas, que revela um perfil dos alunos de nossa Escola o resultado foi com certeza alcançada, quando os alunos podem reconhecer que o produto de suas mentes podem gerar novas abordagens, por eles mesmos e por outras pessoas”, declarou o professor Zezinho.

A entrevista foi ao ar em 19/10/2021 e está disponível na página Educa SC e no youtube no endereço https://www.youtube.com/watch?v=uEYybczPmzM

3 COMENTÁRIO(S)

  1. Maravilhoso professor Zezinho!! Muito aprendi com ele. Parabéns professor!!

  2. Professor Zezinho é um honra dizer q foi professor dos meus filhos.. Ainda tem um estudando espero q o senhor seja o seu professor. Parabéns Deus abençoe o senhor muito mais. Um abraço Mãe de alunos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

UNIARP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022
Educação abre mais de 100 vagas de emprego para estagiários
Prefeitura de Caçador irá fornecer uniforme escolar
Alunos de Rio das Antas receberão uniformes e material completo
Assentamento Putinga forma primeira turma no Ensino Fundamental
Desafios, conquistas e novos projetos no Senai de Caçador
Projeto Biblioteca Viva recebe secretária municipal
Moacir Salamoni é o novo presidente da UNIARP
Prefeitura amplia o ensino integral e anuncia creche noturna
Acadêmicos de Direito entregam alimentos ao CREAS de Calmon