Prefeitura vai ampliar atendimentos de Saúde em Taquara Verde

Coletas de exames laboratoriais serão agora duas vezes por semana e o distrito terá testes Covid a disposição

A Prefeitura de Caçador irá ampliar os atendimentos na Saúde para a população do distrito de Taquara Verde. Dentre as novidades, está a disponibilização de testes rápidos para Covid-19 e atendimento psicológico, que passará a integrar a grade de serviços prestados aquela comunidade. A definição aconteceu em um encontro entre a Secretaria de Saúde e representantes do distrito.



“A unidade básica da Taquara Verde já possui vários serviços voltados a saúde e nós estamos ampliando ainda mais os atendimentos para aquela população, assim não é preciso que pessoas se desloquem até o centro da cidade”, destaca o secretário de Saúde, Roberto Marton.

As pessoas que sentirem sintomas da Covid-19 poderão ir ao posto, fazer a consulta e, dependendo da análise do médico, já fazem o teste.



“Além disso, as coletas de material para exames laboratoriais, que antes eram realizadas uma vez por semana, passarão a serem feitas duas vezes por semana e os exames que não podem ser coletados naquela unidade serão agendados de forma mais flexível no laboratório, isto para facilitar a questão do deslocamento dos moradores que enfrentam problemas com o transporte público”, finalizou Roberto Marton.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Internações apresentam queda acentuada em Caçador
UNIARP entrega Ambulatório de Saúde em Lebon Régis
34 anos ou mais: Nova ação de vacinação em Caçador
Prefeitura recebe da BRK Ambiental um armazenador de vacinas
Lebon Régis inaugura Sala de Tratamento por Ozonioterapia
Caçador: Vacinação é ampliada para pessoas com 36 anos ou mais
Terça-feira: Vacinação Covid para 38 anos ou mais em Caçador
Covid-19: Novo decreto amplia alguns horários de atendimento em Caçador
Rio das Antas diminui casos de Covid-19 após medidas
Recorde: Mais 2780 pessoas são vacinadas, em Caçador