Prefeitura de Caçador vai zerar fila de exames de mamografia

Desde o início do ano até agora, já foram realizados 796 exames de mamografia, restando 380, que aguardam vagas para agendamento

A Prefeitura de Caçador vai zerar a fila de exames de mamografia até o mês de fevereiro de 2022. A iniciativa conta com a compra de exames através do consórcio CISAMARP, além de parceria com o Hospital Maicé, onde está instalado um mamógrafo da Prefeitura.

Desde o início do ano até agora, já foram realizados 796 exames de mamografia, restando 380,  que aguardam vagas para agendamento. “Sabemos que os exames estavam represados a um bom tempo, mas a medida que conseguimos as vagas, realizamos os agendamentos. O que lamentamos é a quantidade de mulheres que não compareceram nas clínicas pra fazer seu exame. Em 2021 foram 148 mulheres que tiveram seu exame agendado e não compareceram. O maior problema destas faltas é que estas mulheres não foram atendidas e assim, impediram que outras fossem, gerando custo para o município e horários ociosos nas clínicas", destacou a enfermeira Roberta Brandalise, da Secretaria Municipal de Saúde.

Além da mamografia, Roberta ressalta que muitos outros exames estão sendo realizados, diminuindo assim as filas, que se estendem há um bom tempo. “Estamos trabalhando continuadamente para fazer as filas diminuírem, buscando prestadores para realizar os exames, atendendo assim a demanda dos pacientes”, finalizou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

UTI do Hospital Maicé está com 7 pacientes entubados
Por falta de doses, Caçador interrompe vacinação de crianças
Quase mil pessoas estão isoladas em casa em Caçador
Vacinação para crianças avança para 9 anos de idade
Em reunião com os vereadores, secretário de saúde detalha ações de combate à Covid-19
ACIC retoma o serviço de telemedicina
Vacina é aberta para crianças com 10 anos em Caçador
Verifique pelas imagens qual é o melhor momento para ir à UPA Covid
Caçador chega a 836 pessoas isoladas em casa com Covid-19
Caçador possui 756 pessoas isoladas em casa com Covid-19