Prefeitura de Caçador realiza reunião com o COGEMAS

Encontro regional objetiva ampliar os equipamentos de serviços sociais oportunizando que mais municípios possuam estruturas

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência realizou uma reunião junto ao Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social (COGEMAS), com o intuito de discutir sobre a regionalização dos serviços sociais de alta complexidade.

“Muitos dos municípios da nossa região não oferecem serviços sociais, como a Casa de Passagem; abrigo para mulheres vítimas de violência ou casa lar aos idosos, sobrecarregando Caçador”, afirma o secretário de Assistência Social, Januário Atanásio dos Santos.



Com isso, será encaminhado um ofício pelo COEGEMAS, solicitando que seja realizado uma conversa junto ao Governo do Estado, destacando a situação de cada município da região, pela falta de equipamentos que atendam as necessidades dos municípios.

“Encontros como este são de grande importância para que juntos possamos ampliar a nossa representatividade, fazendo com que as nossas demandas cheguem até o Estado e assim, proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos”, finaliza o prefeito Alencar Mendes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado se apresentam e agenda amplia
Comitiva da OAB/Caçador debate demandas junto ao TJSC
Sábado de plantios em Caçador para contribuir com a natureza
Obras de pavimentação avançam no interior caçadorense
Festa da Fogueira reúne cerca de 5 mil pessoas
Festival da Canção será atração na Festa da Fogueira
Prefeitura entrega mais ruas pavimentadas pelo Barro Zero
Núcleo de RH da ACIC na Caravana do Emprego
Caravana do Emprego é sucesso e reúne centenas de pessoas
Empresária Daniela Tombini recebe a Ordem do Mérito Industrial de SC