Prefeitura de Caçador lança programa Fossa Legal

Objetivo é facilitar a vida dos cidadãos e fazer com que o sistema de esgoto residencial seja construído de maneira correta

A Prefeitura de Caçador através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC) lançou na quarta-feira (13) o programa Fossa Legal. A iniciativa visa fornecer aos caçadorenses, gratuitamente, o projeto para a construção do sistema de esgoto residencial, evitando possíveis irregularidades.

“A partir da elaboração do projeto, o morador poderá comprar os materiais necessários e iniciar a obra. Queremos facilitar esse processo às pessoas, pois em uma pesquisa recente, realizada juntamente com a Secretaria de Agricultura, constatamos um alto índice de esgoto irregular nas residências do nosso município”, afirma o presidente do IPPUC, Alexandre Schermach.

Para a solicitação do projeto, o morador deve comparecer na sala do IPPUC (209), localizado no prédio da Prefeitura, das 13h às 19h, apresentando os seguintes documentos: matrícula do imóvel ou carnê do IPTU e documentos pessoais do requerente (morador ou proprietário do imóvel).

“Quando concluir a obra, o morador deve pedir uma vistoria da Vigilância Sanitária, que pode ser solicitada no site da Prefeitura de Caçador, na aba de protocolo. Feito isso, a fossa estará pronta e regularizada”, complementa Alexandre.

“Estamos buscando uma qualidade de vida aos nossos moradores, pois o sistema de esgoto residencial deve ser construído de maneira correta, evitando possíveis doenças no município”, finaliza Alexandre.

O passo a passo da solicitação do projeto pode ser consultado através do link: https://abre.ai/fossalegal . Dúvidas devem ser sanadas pelo telefone 3666-2427, ou presencialmente, se dirigindo até a Prefeitura de Caçador.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Macieira irá implantar Estação de Tratamento de Efluentes
Caçador recebe R$ 100 mil para ações voltadas à inovação local
UNIARP concede título Doutor Honoris Causa para André Motta
Associação dos Amigos dos Autistas tem nova diretoria
“Pai nosso onde está o céu?” é sucesso em seu lançamento
Um trimestre de tirar o fôlego para o projeto Músicos do Contestado
Inscrições abertas para a 7ª edição do Contestágil
Escritor caçadorense lança nova obra na Câmara de Vereadores
Câmara Regional de Educação discute escassez de trabalhadores
Aceias recebe Comenda Legislativa