Prefeitura de Caçador entrega centro de reabilitação + Vida Pós-Covid

Espaço irá cuidar dos cidadãos que passaram pela doença e tiveram sequelas, sejam físicas ou emocionais

A Prefeitura de Caçador fez a entrega nesta segunda-feira (20) do centro de reabilitação + Vida Pós-Covid. O local, que já está em funcionamento, fica anexo ao complexo de Saúde do Jonas Ramos (ao lado da farmácia municipal).

“Estamos vencendo a pandemia da Covid, mas, infelizmente, muitas pessoas que passaram pela doença ficaram com sequelas, algumas graves e, com este novo espaço, vamos passar a dar um atendimento especializado, proporcionando mais qualidade de vida a todos”, destacou o prefeito Saulo Sperotto.



Serão atendidos pacientes que passaram pela Covid-19 e ficaram com algum tipo de sequela. Os encaminhamentos serão feitos através dos postos de Saúde. Haverá atendimento de fisioterapia, odontológico, psicológico, fonoaudiólogo e médico.

“Importante é destacar o esforço e dedicação das pessoas para construir este local e transformar em um ponto de vida. Agora, vamos prestar um atendimento com qualidade, com uma equipe muito especial”, completou o secretário de Saúde, Roberto Marton.



“Parabéns para todas as pessoas envolvidas neste projeto, desde a elaboração até ser colocado em prática, prestando atendimento para a população. Vamos vencer de uma vez a Covid e tratar a todas as pessoas que ficaram com algum tipo de problema”, finalizou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

“Que este espaço traga mais saúde para a nossa população. Da nossa parte, na Câmara Municipal, sempre seremos apoiadores das boas ações da Prefeitura”, finalizou o presidente da Câmara, Moacir D’Agostini.


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Dia D do Outubro Rosa será realizado neste sábado, 23
Caçador atinge 10 mil aplicações da segunda dose por agendamento
Família pede ajuda para salvar o filho com esclerose
Caçador tem 3 pacientes na UTI Covid do Hospital Maicé
Parceria viabiliza cirurgias bariátricas e muda vidas em Caçador
Rede Feminina promove Caminhada Rosa
Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado
Recepcionados novos agentes comunitários de saúde e endemias
Com atendimento 24h, SESI oferece telemedicina às indústrias
Aprovado projeto que regulamenta piso salarial dos agentes de saúde e combate às endemias