Polícia Militar de Caçador fará escoltas das vacinas da Covid-19

Caçador deve receber a primeira remessa nesta terça-feira (19), caso siga o Plano Estadual

A Polícia Militar de Caçador confirmou ao Extra SC na manhã desta segunda-feira (18), que irá escoltar o transporte das vacinas da Covid-19. O 15º Batalhão de Polícia Militar, que faz a segurança dos municípios de Rio das Antas, Macieira, Calmon e Caçador, está se preparando para que nas próximas horas recebam um protocolo de segurança para a chegada das vacinas.
A informação foi repassada pelo Tenente Célio Alvarenga. As equipes da PM já receberam uma ordem de operações para a situação. A forma de transporte das vacinas para a região de Caçador ainda não foi confirmada, podendo ser aéreo ou terrestre. Ao que tudo indica, o transporte será terrestre, e deve ser realizado pela Empresa Reunidas, que é voluntária para fazer a distribuição gratuitamente.

ENTRE EN NOSSO GRUPO NO WHATSAPP CLICANDO AQUI

A Secretaria de Saúde de Caçador confirmou que desde a semana passada já vem trabalhando no plano de vacinação. Ainda não há informações sobre quantas doses devem chegar ao município. Uma reunião deve reunir presencialmente os líderes da saúde dos municípios vizinhos na Secretaria regional de Vigilância Epidemiológica, em videira, para definir o plano de ações a partir de agora.
Se Caçador seguir o mesmo plano proposto pelo Estado, a primeira remessa de doses da vacina devem chegar nesta terça-feira (19), já que de acordo com o Plano estadual as doses serão distribuídas em até 24h para os municípios, após a chegada das doses na capital.
A Secretaria de Saúde também não informou com precisão quais serão os primeiros grupos a serem vacinados. Essa logística também deve funcionar de acordo com o protocolo proposto nacionalmente, começando pelos grupos de risco.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Idosos são vacinados em drive thru, no Parque das Araucárias
Projeto que qualifica Organização Social para gestão da saúde será debatido com a comunidade
Motorista da Saúde de Caçador morre vítima da Covid-19
Mais 170 profissionais foram afastados do hospital Maicé, em 40 dias
Governo do Estado envia mais 20 respiradores pulmonares para região Oeste
Por enquanto, lockdown em SC permanece somente nos finais de semana
Força-tarefa faz dezenas de fiscalizações e 7 autuações
No ritmo atual, Caçador levaria mais de 4 anos para vacinar toda a população
Pode ou não pode? Veja o que está liberado para funcionar durante lockdown
Governo anuncia Lockdown total em Santa Catarina no final de semana