Paulo Gustavo morre vítima da Covid-19 aos 42 anos

Paulo Gustavo estava internado desde o dia 13 de março, e seu estado de saúde se agravou nas últimas horas



Morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da Covid-19. Paulo estava internado desde o dia 13 de março, e seu estado de saúde se agravou nas últimas horas. No dia 21, precisou ser intubado. No último domingo (2.mai), o ator chegou a ter redução de sedativos e interagiu com médicos e com o marido, o dermatologista Thales Bretas.
Mas, segundo o boletim médico divulgado na última 2ª feira (3.mai), o ator teve uma piora no quadro clínico sofrendo com uma embolia pulmonar, que é a obstrução de uma artéria do pulmão. Segundo os médicos, essa entrada de ar foi disseminada, afetando também o sistema nervoso.
Antes da internação, Paulo Gustavo planejava o lançamento do filme Minha Mãe é Uma Peça 4, além de uma série inspirada no filme que seria apresentada pela TV Globo.

Carreira
Formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, Paulo começou a carreira em 2006. Depois de se destacar no teatro, despontou em programas de televisão, como 220 Volts e Vai que cola -ambos do canal Multishow-, e com participações em filmes como Divã e Os homens são de Marte… E é pra lá que eu vou.
Seu maior êxito, contudo, foi a trilogia Minha mãe é uma peça. Oriunda da montagem teatral de mesmo nome, a franquia cinematográfica conta a história da família de dona Hermínia, interpretada por Paulo que já revelou ter inspirado-se na própria mãe, Dea Araújo.
Os longas quebraram recordes no cinema nacional. Lançado no ano passado, o terceiro filme detém, até o momento, as marcas de maior público e maior bilheteria da história do país, com mais de 11 milhões de espectadores e R$ 143 milhões de faturamento.

Família
Durante a internação de Paulo Gustavo, amigos e familiares organizaram correntes diárias de oração pela melhora do ator. Em uma postagem nas redes sociais, o pai, Júlio Marcos, escreveu que o filho enfrentava uma “duríssima batalha”.
Casado desde 2015 com o dermatologista Thales Bretas, Paulo deixa dois filhos, Romeu e Gael, nascidos em 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçador: Vacinação Covid sábado para pessoas com 52 anos ou mais
Meio-Oeste de SC lidera número de casos ativos para Covid-19
Confira os grupos para vacinação Covid nesta terça-feira em Caçador
Covid-19: Todas as regiões de SC estão em alerta máximo
Casal é preso por tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora Salete
Prefeitura vai ampliar atendimentos de Saúde em Taquara Verde
Uniarp conquista Comitê Não Pleno da IFMSA Brazil
Caçador: Vacinação para pessoas com 57 anos ou mais nesta terça-feira
Caçador registra 14 mortes por Covid em cinco dias