Paróquias de Caçador anunciam cancelamento de missas

Objetivo é contribuir mais firmemente com o combate a Covid-19 e preservar a vida dos fiéis. A Diocese possui no momento um padre de Três Barras na UTI

As paróquias São Francisco de Assis (matriz), Cristo Redentor (bairro Berger) e Nossa Senhora Rainda (Vila Paraíso), decidiram suspender as missas presenciais também nos dias de semana até o próximo domingo, dia 7.
 
A decisão foi tomada em virtude do aumento de casos em Caçador. A Diocese já estava respeitando o lockdown que interrompeu as celebrações nos finais de semana, e a decisão das paróquias em cancelar os eventos durante a semana serve para buscar ainda mais o combate a Covid-19, doença que já levou dois padres da Diocese para a UTI.


Padre André (esquerda) segue na UTI e Padre Valmir já está em casa
 
O primeiro foi o padre Valmir Pasa, da Paróquia Divino Pai Eterno, de Bela Vista do Toldo, que ficou dois dias na UTI em Jaraguá do Sul, mas já está em casa. E no momento segue internado na UTI em Canoinhas o padre André Juliano de Souza, da Paróquia São João Batista, em Três Barras.
 
Padres e comunidade em geral estão via facebook pedindo orações para o padre André, esperando pela sua pronta recuperação desta doença que assola o mundo.
 
As missas em Caçador voltam a ser transmitidas via facebook e Rádio Caçanjurê nos horários normais, como já ocorreu em um primeiro momento quando do início da pandemia em 2020.
 
 
 
 
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caminhão é flagrado carregando toras de pinheiro ilegal em Lebon Régis
Gibiteca abre inscrições para Oficina de Desenhos na próxima segunda-feira, 19
Núcleo de RH da ACIC promove live sobre saúde mental neste sábado
Nova lei de trânsito entra em vigor na segunda (12); veja o que muda
Feira do Produtor Rural reaberta na Beira Rio
Empresa de Caçador é multada em mais de R$ 10 mil por crime ambiental
Gafanhotos gigantes intrigam moradores de Água Doce e região
Marido da vice-prefeita de Lebon Régis morre vítima da Covid-19
BRK Ambiental vai instalar novos equipamentos no bairro dos Municípios
Iniciada entrega de madeiras derrubadas na Taquara Verde durante Ciclone Bomba