OAB/SC entrega medalha Florisvaldo Diniz e homenageia jubilados em Caçador

Advogado Silvio Afonso e ex-presidentes da subseção de Caçador foram homenageados em solenidade na Câmara de Vereadores. Agenda foi marcada também por inaugurações



Em solenidade realizada na noite de quarta-feira (28), na Câmara Municipal de Caçador, a Subseção de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) promoveu a entrega da medalha Florisvaldo Diniz aos ex-presidentes da Subseção de Caçador, e solenidade de entrega do diploma advogado jubilado ao advogado Silvio Afonso.

O evento contou com a presença do presidente da OAB/SC, Rafael de Assis Horn; da presidente da OAB/Caçador, Edianez Bortot Faoro; da presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de SC, Cláudia da Silva Prudêncio, dos advogados homenageados, do vice-prefeito Alencar Mendes e do presidente da Câmara, Moacir D’Agostini, além de convidados e demais lideranças.


Segundo o presidente Rafael Horn, a Medalha Florisvaldo Diniz, criada em 2019 e que leva o nome do primeiro presidente de subseção da Ordem em Santa Catarina e que se dedicou à advocacia por cerca de 60 anos, visa reconhecer os relevantes serviços efetivados pelos profissionais que presidiram as subseções catarinenses e uma forma de valorizar a contribuição voluntária dos profissionais à classe.

“A Seccional catarinense pode retribuir e agradecer a todos que fizeram parte da construção da advocacia e da Ordem. Esse sentimento fez com que fosse instituída esta medalha, com o intuito de homenagear os presidentes de subseções que carregam a história da nossa instituição”, destacou Horn.

Jubilamento homenageia Silvio Afonso  

O Jubilamento é honraria concedida pelo serviço prestado à Ordem com 45 anos de inscrição na Ordem ou 70 anos de idade e, cumulativamente, 30 anos de contribuição profissional, contínuos ou não. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987.


Em Caçador, o advogado Silvio Afonso foi agraciado pela homenagem durante a solenidade. “A justa homenagem que hoje se presta ao Dr. Silvio Afonso, objetiva registrar a significativa participação no engrandecimento e dignificação da advocacia dada ao longo do exercício da sua atividade profissional, materializando o reconhecimento com a outorga de diploma especial”, destaca Rafael.

Os homenageados
 

Jubilado - Silvio Afonso
 
Ex-presidentes

Imar Rocha

Edianez Bortot Faoro


Neoberto Geraldo Balestrin


Rosana Repa Balestrin


Rodrigo Prigol


Araí Stélio Fávero (in memorian) - representante esposa Anelise Weber e filho Pedro Henrique Fávero.


Silvério Debarba (in memorian)
 
Inaugurações e sala compartilhada

Ainda na quarta-feira, à tarde, a agenda da diretoria da OAB/SC foi contemplada com inaugurações. A sede da entidade foi toda revitalizada, oferecendo mais conforto e espaço mais adequado para a advocacia caçadorense. Logo após, foi inaugurado também o espaço da OAB na Sala da Vara de Família.

E as celebrações não pararam em Caçador, que ainda ganhou um Escritório Compartilhado da CAASC. O novo espaço, moderno e com computadores de última geração, conta com seis estações de trabalho, sala de reunião com aparelho para videoconferência, impressora e scanner. O nome do novo local presta uma homenagem ao advogado e ex-presidente da Subseção, Araí Stélio Fávero, que foi vítima da Covid-19.



A presidente da OAB Caçador, Edianez Bortot Faoro, fez agradecimentos à OAB/SC e CAASC: “o Sistema OAB tem olhado com muito carinho para a advocacia do interior. Queremos que os advogados e advogadas de Caçador usem sua sede e o novo escritório compartilhado como sua própria casa e aproveitem essa oportunidade para executar seus trabalhos, e para o que mais precisarem da OAB Caçador”, destacou.

A presidente da CAASC, Cláudia Prudêncio, destacou que o Escritório Compartilhado oferece um espaço com qualidade e conforto para a advocacia trabalhar, realizar audiências, sustentação oral e atender seus clientes. “Hoje estamos inaugurando um espaço de apoio para todo o advogado e toda a advogada. Esse é o 25° Escritório Compartilhado que entregamos. Um projeto que viabilizamos a várias mãos, em parceria com a OAB/SC”, disse.

Para utilizar o espaço, basta agendar um horário entre 9h e 12h e entre 13h e 18h45. Contato para agendamento: (49) 98837-2650. O Escritório Compartilhado da OAB Caçador fica na própria sede, localizada na Avenida Santa Catarina, nº 556, sala 201.

 
 
 
 
 
 
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura suspende multas a proprietários de residências
Lançado livro “Rissete dela culinària dei imigranti (i)taliani stabilli ntel sud del Brasil”
O Gigante Renasce
“A arte de atender e encantar clientes” é tema de palestra na Câmara
Rio das Antas empossa conselheiros municipais
Secretaria de Agricultura inicia a campanha de Coleta de Sementes
Prefeitura avança com Barro Zero e mais 4 ruas são pavimentadas
Detonações devem paralisar o trânsito na SC 135 por períodos determinados
Associação dos Amigos dos Autistas apresenta trabalhos na Câmara
Conversando com a Indústria discute o cuidado com a saúde mental