Números do 2º quadrimestre são apresentados em Audiência Pública

Dados mostram que no período avaliado o Município atingiu o percentual mínimo na saúde, mas ficou abaixo na educação. Já os gastos com pessoal não atingiram do limite prudencial

Os números do Município relacionados ao 2º quadrimestre de 2021 foram evidenciados nesta quinta-feira (30), durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Caçador.

Segundo dados apresentados pela controladora interna da prefeitura, Danielle Ariatti, quando comparadas as receitas realizadas e com as despesas executadas liquidadas, o Município fechou o período com um superávit de R$ 31,8 milhões. Já em comparação com as despesas executadas empenhadas (pagas e/ou ainda por pagar), o valor ficou deficitário em R$ 2,3 milhões.



Os números mostram ainda que no período avaliado o investimento em saúde ficou acima no limite determinado em Lei (15%), totalizando 22,82%. Por outro lado, na educação, onde o investimento precisa fechar o ano em no mínimo 25%, o valor no quadrimestre totalizou 18,77%. A mesma situação ocorre nos gastos com o Fundeb, que fechou o período em 60,67% quando o mínimo anual é 70%.

Outro fator importante se refere às despesas com pessoal, que totalizou 46,39% do orçamento. O valor ficou bem abaixo do limite prudencial (51,30%) e limite máximo (54%).



A audiência pública foi promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas do Município, sendo presidida pelo vereador Leandro Sawchuk, e com a presença dos integrantes Almir Dias (relator) e Marcio JF (membro).

O debate contou ainda com a presença dos vereadores Fabiano Dobner, Jean Carlo Ribeiro, Paulo Nazário e Ricardo Barbosa; dos contadores do Executivo, Claudete Leidens e Sérgio Inhaia, e da Câmara, Ilvaíta Baron, além do secretário municipal da Fazenda, Osório Timermann, que fez os encaminhamentos iniciais.

Números da Câmara também foram apresentados

Os dados da Câmara Municipal de Caçador envolvendo o período também foram evidenciados durante a Audiência Pública. Os números foram apresentados pela contadora Ilvaita Baron e estão disponíveis no site da Câmara (camaracacador.sc.gov.br) – nas abas “Transparência” – “Audiência Pública”.
 
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Pesquisa da UNIARP aponta que comida está ficando cada vez mais cara
ACIC/Caçador em parceria com a SCPC Boa Vista
BRK Ambiental promove negociação de débitos
Vendas a prazo e cobranças foram temas de palestra na ACIC
Correção anual inflacionária das tarifas de água de Caçador é de 12,95%
Parceria entre BRK Ambiental e PicPay oferece dinheiro de volta
Prorrogado o prazo para parcelamento de débitos com o município
Pesquisa da UNIARP aponta que a comida ficou mais cara em setembro
Pesquisa investiga a variação no preço de combustíveis e gás de cozinha
Números do 2º quadrimestre são apresentados em Audiência Pública