Núcleo de RH da ACIC na Caravana do Emprego

Foram cerca de 850 atendimentos realizados por empresas que fazem parte do Núcleo na Associação Empresarial de Caçador

A Associação Empresarial de Caçador (ACIC) por meio do Núcleo de RH, foi parceira na realização da Caravana do Emprego, que aconteceu na quinta-feira (23) no Parque Central, reunindo centenas de cidadãos em busca de um lugar no mercado de trabalho.

A ação é uma iniciativa do Sistema Nacional do Emprego (Sine), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), fazendo parte do Gente Catarina, contando com a parceria da Prefeitura de Caçador, FIESC, ACIC por meio do Núcleo de RH, além da UNIARP, AMPE CDL, SENAC, IFSC, SEST SENAT, Polícia Científica, Tiro de Guerra, Inova Contestado, Cáritas e Superintendência Regional do Trabalho.



De acordo com a coordenadora do Núcleo de RH da ACIC, Márcia Bosio, uma das principais dores das organizações em Caçador, independente do segmento ou o porte da empresa, é a falta de mão de obra, em especial a qualificada. Para ela, tal problema afeta os bons resultados dos negócios e pode trazer graves consequências para o crescimento de uma empresa.

“Partindo dessa premissa, o SINE em parceria com a FIESC, Núcleo de RH da ACIC e a Prefeitura Municipal uniram forças para viabilizar o acesso às oportunidades de trabalho em Caçador. Tivemos diversas empresas associadas a ACIC participando da Caravana do Emprego, sendo elas Adami, Viposa, Sincol, Lamipack, Guararapes, Transpower, MaxiPlast, Alfa Transportes,  Fezer, Primo Tedesco, Copatti, KNN Idiomas, Temasa, Sul Brasil, FIESC, Uniarp e SENAC”, comenta Márcia.

A coordenadora ressalta que a ação integra o programa “Caçador + Empregos”, e teve como principal objetivo facilitar a interação entre empregadores e candidatos em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Foram ofertadas vagas em diversos setores da economia, como indústria, construção civil, serviços e comércio.



Das empresas citadas, 14 fazem parte do Núcleo de RH da ACIC e apresentaram seus indicadores durante a Caravana do Emprego, com cerca de 850 atendimentos .

“A intenção da participação do Núcleo de RH na Caravana do Emprego é justamente aproximar ainda mais o empregador e o trabalhador. A missão do Núcleo é buscar soluções e oportunizar o desenvolvimento e crescimento das pessoas e das organizações. Ações como a Caravana do Empregos ampliam a competitividade das organizações por meio de ações estratégicas conectando as pessoas a possibilidade de imprimir sua digital e construir sua identidade através de uma atividade laboral. Caçador está crescendo, são inúmeras as oportunidades de trabalho nos mais diversos setores e funções”, define Márcia Bosio.

Em nome da Associação Empresarial de Caçador, o Núcleo de RH agradece todas as entidades parceiras deste evento, na certeza de que o máximo foi feito para contribuir com os cidadãos caçadorenses que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. A ACIC deseja que mais ações como esta possam ser realizadas, visando sempre o bem estar dos cidadãos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado encerram semana de apresentações
Núcleo de RH e Rede de Inclusão realizam eventos especiais no Agosto Laranja
Advogado caçadorense é vítima de golpe pelo whatsapp
A Prefeitura de Caçador na palma das mãos dos cidadãos
VÍDEO: Ato ocorrido em Videira pede justiça por Daniela Granemann
Mais de 35 mil refeições já foram servidas no restaurante popular
Prefeitura de Matos Costa segue com obras e investimentos
Fundo Social será lançado na regional Centro-Norte dia 17 de agosto
Festival de Teatro em Caçador vai até dia 28 de agosto
Músicos do Contestado com três apresentações esta semana