Napoli na Copa Sul de Vôlei Feminino

Caçadorenses estão no Rio Grande do Sul para competição preparatória rumo a Super Liga C de 2021

A Associação Napoli Caçador participa neste final de semana em Passo Fundo – RS da Copa Sul de Vôlei Feminino, reunindo sete equipes dos três estado do Sul do Brasil, como forma de preparação para outras competições que fazem parte do calendário de 2021, como a Super Liga C nacional. Além do Napoli estarão em solo gaúcho a equipe da casa, S.E.R Uni (Passo Fundo-RS); EVF (Erechim-RS); AABB (Carazinho-RS); VSMAE (Santa Maria-RS); P.M. Foz do Iguaçu/SMEL (Foz do Iguaçu-PR); e Vôlei Marechal (Marechal Cândido Rondon-PR)
O técnico da equipe caçadorense, Rodolfo Segundo, comenta que esta competição é considerada preparatória e a perspectiva é que consigamos iniciar a montagem da equipe visando o restante do calendário.
“Estamos viajando com 12 atletas e o objetivo é que possamos contar com 16 a 18 jogadoras para a Super Liga C que tem previsão de ocorrer entre setembro e outubro deste ano. Tivemos três semanas apenas de preparação para esta Copa Sul, devido aos treinamentos terem sido somente liberados recentemente em função da pandemia. Mas foram bons treinamentos, com evolução técnica e tática e com isso a intenção é fazermos uma boa competição, com maior evolução ainda no contexto coletivo, criando padrões e assim almejar bons resultados no decorrer da temporada”, comenta Rodolfo.
O técnico ressalta que a equipe continua na busca de apoiadores para o projeto de 2021, com objetivo de que Caçador volte a figurar entre as principais equipes do voleibol feminino. “Estamos em busca de parcerias principalmente já visando nossa participação na Super Liga C, que demanda recursos em virtude da logística. A sede da competição deste ano ainda não foi divulgada, mas independente da distância, vamos precisar sim de mais parcerias”, destaca.
A Copa Sul de Vôlei
Fundada em 2009 pelo professor Darci Doro, na busca constante para a valorização do esporte em Passo Fundo, nasceu a Sociedade Esportiva e Recreativa Universal a S.E.R.UNI.  Uma instituição sem fins lucrativos que visa a formação de atletas desde a base até o alto rendimento, proporcionando esporte de qualidade em várias modalidades olímpicas.
O projeto não conseguiu seguir em frente devido à falta de incentivo ao esporte e teve suas atividades paralisadas em 2011. Em 2018 a S.E.R.UNI foi reativada e em sua casa nova e desenvolve o voleibol como sua principal atividade o vôlei feminino e masculino.

A Copa sul terá transmissão no seguinte link:
https://l.facebook.com/l.php...

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Lutadores caçadorenses de MMA representam a cidade em Joinville
Napoli derrota o Avaí/Kindermann no derby caçadorense
Veja como estão os times de Caçador no Brasileirão A-1
Avaí/Kindermann anuncia novo treinador
Chapecoense garante vaga na final do Catarinense
Napoli faz bonito na Copa Sul de Vôlei Feminino
Troféu do Catarinense Série A fará homenagem a Salézio Kindermann
Napoli na Copa Sul de Vôlei Feminino
Com Gerson e Claudinho, CBF divulga convocados para seleção olímpica
Avaí Kindermann se recupera e volta a triunfar no Brasileirão A1