Músicos do Contestado se apresentam e agenda amplia

Duas apresentações nos últimos dias e os jovens músicos já se preparam para outras três atividades em Caçador e região

Os Músicos do Contestado realizaram duas apresentações em Caçador nos dias 24 e 25 de junho, mais uma vez abrilhantando eventos comemorativos. E a agenda, não para, já que os jovens músicos possuem mais três compromissos nos próximos dias.

A primeira apresentação na sexta-feira pela manhã ocorreu durante as comemorações pelo aniversário de 15 anos do Batalhão da Polícia Militar de Caçador. Na presença de autoridades, estudantes e familiares de policiais, o Músicos do Contestado realizou diversas músicos, sempre com a regência do maestro Marcos Arcari.



Já no sábado foi a vez de apresentar o repertório na Festa da Fogueira, promovida pela Prefeitura de Caçador. Sob aplausos do público presente, os músicos deixaram mais uma vez sua marca.



“Foram duas apresentações com louvor. O crescimento da banda sinfônica é nítido a cada música tocada. E observamos no rostos dos nossos jovens músicos a vontade em superar ainda mais os limites. Estamos felizes mas muito ainda podemos fazer. Desde já quero agradecer a Polícia Militar de Caçador por mais uma vez abrir suas portas para o Músicos do Contestado, assim como a Prefeitura de Caçador”, declarou o maestro.



Agenda

A agenda dos jovens músicos segue com mais três apresentações já definidas. Neste dia 30 de junho às 19h o projeto participa da Formatura Proerd, desenvolvida pela Polícia Militar, no ginásio Flávio Cruz, bairro Berger.

Dia 2 de julho será a vez de viajar até Pinheiro Preto, para participar das comemorações pelo Padroeiro São Pedro. E dia 8 de julho, novamente com a parceria da Polícia Militar, apresentação na Escola Morada do Sol, fazendo parte do projeto Estudante Cidadão.

O Músicos do Contestado

O projeto ocorre através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com produção cultural do Instituto Humaniza, sendo um modelo diferenciado de projeto cultural que demonstra na prática a aplicação transparente, eficaz e com resultados da lei de incentivo e fomento à cultura, levando a música a lugares muitas vezes esquecidos ou negligenciados, despertando no rosto de muitos a alegria e a esperança de um futuro melhor a partir da oportunidade musical.

Em Caçador e Videira possui a coordenação do maestro Marcos Arcari e os professores de música Victor Bilhar, Julia Albuquerque e Matheus Constantini, sendo desenvolvido em duas instituições de ensino municipais no grande Bairro Martello (Escola Esperança e Maria Luiza Barbosa), além da Escola Tabajara, no bairro Santa Catarina.

Apoiadores: Prefeitura Municipal de Caçador, 15° Batalhão de Polícia Militar de Caçador, Hotel Kindermann, Imobiliária Bello e Arte & Stylo Decorações. Patrocínios: Alfa Transportes, Mercosul Brasil, Baú Madeiras – Revestimentos, Frame Madeiras, Superpão, Carboni Veículos, Móveis Rotta e Adami S/A. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - Governo Federal.
 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado encerram semana de apresentações
Núcleo de RH e Rede de Inclusão realizam eventos especiais no Agosto Laranja
Advogado caçadorense é vítima de golpe pelo whatsapp
A Prefeitura de Caçador na palma das mãos dos cidadãos
VÍDEO: Ato ocorrido em Videira pede justiça por Daniela Granemann
Mais de 35 mil refeições já foram servidas no restaurante popular
Prefeitura de Matos Costa segue com obras e investimentos
Fundo Social será lançado na regional Centro-Norte dia 17 de agosto
Festival de Teatro em Caçador vai até dia 28 de agosto
Músicos do Contestado com três apresentações esta semana