Músicos do Contestado com mais três apresentações confirmadas

Aniversário do Batalhão da PM de Caçador, Festa da Fogueira e Festa de São Pedro em Pinheiro Preto são os próximos compromissos

O projeto Músicos do Contestado recebeu esta semana mais três convites para que os jovens músicos realizem apresentações em Caçador e região. Após o retorno do Festival de Bandas e Fanfarras em Matinhos, no Paraná, os ensaios seguiram em ritmo acelerado para que todos estejam prontos.

A próxima apresentação já ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de junho, em solenidade alusiva aos 15 anos de instalação do Batalhão da Polícia Militar de Caçador, às 9h. Já no sábado, dia 25, o Músicos do Contestado estará no Parque Central para apresentação fazendo parte da Festa da Fogueira, às 16h30. E o município de Pinheiro Preto recebe os jovens músicos na noite do dia 2 de julho, para uma apresentação no Salão Paroquial da Igreja Matriz, celebrando as comemorações pelo Padroeiro São Pedro.



“Nos sentimos muito honrados quando recebemos convites de tamanha magnitude. Queremos agradecer desde já a sempre parceira do projeto Músicos do Contestado, sendo a Polícia Militar de Caçador, assim como a Prefeitura que nos oportuniza também mais uma apresentação, e agora o convite da comunidade de Pinheiro Preto que deseja conhecer nosso trabalho. Estamos satisfeitos com os resultados e sempre querendo mais. Este projeto veio para ficar e encantar a todos”, declarou o maestro Marcos Arcari.

O Músicos do Contestado

O projeto ocorre através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com produção cultural do Instituto Humaniza, sendo um modelo diferenciado de projeto cultural que demonstra na prática a aplicação transparente, eficaz e com resultados da lei de incentivo e fomento à cultura, levando a música a lugares muitas vezes esquecidos ou negligenciados, despertando no rosto de muitos a alegria e a esperança de um futuro melhor a partir da oportunidade musical.



Em Caçador e Videira possui a coordenação do maestro Marcos Arcari e os professores de música Victor Bilhar, Julia Albuquerque e Matheus Constantini, sendo desenvolvido em duas instituições de ensino municipais no grande Bairro Martello (Escola Esperança e Maria Luiza Barbosa), além da Escola Tabajara, no bairro Santa Catarina.

Apoiadores: Prefeitura Municipal de Caçador, 15° Batalhão de Polícia Militar de Caçador, Hotel Kindermann, Imobiliária Bello e Arte & Stylo Decorações. Patrocínios: Alfa Transportes, Mercosul Brasil, Baú Madeiras – Revestimentos, Frame Madeiras, Superpão, Carboni Veículos, Móveis Rotta e Adami S/A. Realização: Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo - Governo Federal.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Músicos do Contestado se apresentam e agenda amplia
Comitiva da OAB/Caçador debate demandas junto ao TJSC
Sábado de plantios em Caçador para contribuir com a natureza
Obras de pavimentação avançam no interior caçadorense
Festa da Fogueira reúne cerca de 5 mil pessoas
Festival da Canção será atração na Festa da Fogueira
Prefeitura entrega mais ruas pavimentadas pelo Barro Zero
Núcleo de RH da ACIC na Caravana do Emprego
Caravana do Emprego é sucesso e reúne centenas de pessoas
Empresária Daniela Tombini recebe a Ordem do Mérito Industrial de SC