Movimento SC pela Educação registra 131 vagas de empregos e estágios

A plataforma está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho



Lançada no final de janeiro, a plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente a oferta de 798 vagas ativas de emprego ou estágios nos setores de indústria, comércio, serviços, transporte e agricultura em Santa Catarina. Na Regional Centro-Norte da FIESC estão registradas 131 vagas de empregos e estágios. Conheça a plataforma em https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/

O gerente executivo SESI, SENAI e IEL Daniel Tenconi, destaca que a plataforma traz uma resposta aos anseios dos empresários e profissionais da área de Recursos Humanos, no que se refere à grande carência de pessoas capacitadas para atender as demandas de emprego em todo estado. “Ela acelera o acesso ao emprego, sendo possível conferir as vagas disponíveis pela indústria, comércio, serviços e turismo, transporte e logística e agricultura, de todo estado, proporcionando mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho”, explica.



A plataforma está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar Santa Catarina em referência em desenvolvimento sustentável.

A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

No total, são 678 vagas de emprego (em período integral ou meio período) e uma centena de oportunidades de estágio, agenciadas pelo IEL. Desde seu lançamento, a Plataforma também registrou 1.269 currículos profissionais e ofereceu 50 cursos de aperfeiçoamento profissional. Nos três meses desde seu lançamento, já foram registradas 103 mil visualizações, com média de 21 minutos de permanência de cada usuário.

Educação básica e profissional

Para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores, o SESI e SENAI, entidades da FIESC que atuam na área de educação, oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional, das quais 2,2 mil são em cursos a distância.

O SENAI tem um total de 9 mil vagas, sendo 685 em cursos de pós-graduação, 1.015 em cursos técnicos e 7,3 mil em cursos de educação profissional de curta duração. Já o SESI oferece 4 mil vagas, das quais 2,6 mil em formação nas normas regulamentadoras, 720 em cursos de educação de jovens e adultos e 620 em atividades estudantis de contraturno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Vagas de emprego em Caçador de 12 a 19 de maio
Vagas de emprego em Caçador de 05 a 12 de maio
Movimento SC pela Educação registra 131 vagas de empregos e estágios
Vagas de emprego em Caçador de 28 de abril a 5 de maio
Vagas de emprego em Caçador de 21 a 28 de abril
Vagas de emprego em Caçador de 14 a 21 de abril
Vagas de emprego em Caçador de 07 a 14 de abril