Morre Salézio Kindermann, um mestre do futebol feminino

Salézio ficou 37 dias internado na UTI do hospital Maicé, em Caçador. Ele não resistiu as sequelas da Covid-19



Salézio Kindermann, presidente e fundador do Avaí/Kindermann, gestor da equipe do Napoli, e grande incentivador do futebol feminino nacional, infelizmente não resistiu as sequelas provocadas pela Covid-19 e veio a óbito na noite deste sábado (15), às 23h54, aos 77 anos. 

Salézio ficou 37 dias hospitalizado na UTI. Ele testou positivo para Covid-19 no dia 5 de abril. No dia 8 de abril, foi internado no hospital Maicé, de Caçador (SC), e no mesmo dia foi intubado na UTI em estado gravíssimo. Salézio chegou a apresentar grandes melhoras. Foi inclusive retirado aos poucos dos aparelhos. Ele chegou a ser transferido para uma UTI destinada a pacientes que não possuem mais o vírus da Covid. Porém, no dia 12 de maio Salézio teve uma parada cardiorrespiratória que voltou a agravar todo o quadro. 
 
A família Kindermann foi contactada pelo hospital na noite deste sábado (15), para receber a notícia do falecimento. 

Salézio foi um dos maiores incentivadores do futebol feminino nacional. “Deus estava precisando de um dirigente para comandar o time de futebol do céu e ele veio buscar o melhor”, declarou a família.

O velório será neste domingo (16), porém será restrito à família. Em uma próxima data a ser definida, será organizada uma homenagem da forma que Salézio merece.

3 COMENTÁRIO(S)

  1. Nosso sentimentos. Que Deus conforte a família do Salezio. Com certeza uma perda inestimável a Caçador e ao futebol nacional.

  2. Imagine q vc está a beira mar e vê um navio partindo.Vc fica olhando ele se afastar cada vez mais longe, até q finalmente aparece apenas um ponto no horizonte.E vc diz:"Ele se foi" Foi aonde?Foi a lugar q sua visão ñ alcança. Só isso. Ele continua tão grande,tão bonito e tão imponente, como era quando estava perto de você. A dimensão diminuída está em você ñ nele.E naquele momento em q você está dizendo:Ele se foi. Há outros olhos vendo_ o aproximar_se e outras vozes exclamando com alegria: "Ele está chegando".(Henry Sabel)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após pavimentadas, ruas Áustria e Panamá recebem sinalização
Bombeiros voluntários de Caçador resgatam Graxaim-do-mato em bueiro
Centro: Rua Campos Novos interditada nesta quarta e quinta para obras
Debates sobre Teatro e Cidadania no Sertão Catarinense
Curso de Administração da Uniarp promove: “Cestas Juninas Solidárias”
United Idiomas prepara você para um novo mundo
15 de Junho: Pastoral conscientiza sobre a Violência contra o Idoso
Ação entre amigos: Colabore para ajudar um homem na cirurgia contra o câncer
Avançam as tratativas para melhorar o fornecimento de energia para Caçador
Empresas da Incubadora Inova Contestado no Programa Galápagos