Morre o ex-prefeito de Matos Costa, Nelson Castilho

Autoridades locais lamentaram a morte do chefe do Executivo e presidente do Legislativo, que deixa uma bela história de obras e ações



Morreu aos 77 anos, por volta das 12h desta quarta-feira (22) vítima de parada cardíaca, o ex-prefeito de Matos Costa, Nelson Castilho, que governou o município de 1983 á 1988. Nelsinho como era conhecido, também foi vereador e presidente da Câmara em 1977/78 e 1981/82. O político que deixou seu nome gravado na história do município, era pecuarista, agricultor e pai de família.

Nelson Castilho foi um prefeito preocupado com o desenvolvimento de Matos Costa, investiu em todas as áreas, mas uma das principais, foi a Educação, marcado na história de Matos Costa como o prefeito que mais escolas construiu.

"Educando nossos filhos hoje, no futuro teremos cidadãos e cidadãs de bem", dizia Nelson.

O atual prefeito Paulo Camargo lamentou a morte do ex-administrador municipal. “É um fato que nos deixa muito consternados. Seu Nelsinho foi prefeito na época em que tudo era mais difícil, mas também se trabalhava com muita vontade. Além disso foi presidente da Câmara por dois mandatos, e por conta disso pude acompanhar de muito de perto seu trabalho à frente da Prefeitura. Teve uma trajetória muito significativa, construindo várias escolas no interior, entre outras obras, um projeto que foi importantíssimo na área social e educacional no nosso município”, disse Camargo.



O ex-prefeito de Matos Costa, Raul Ribas Neto, admirador do trabalho de Nelson Castilho também se pronunciou. "Com tristeza recebi a noticia do falecimento do amigo. Cidadão honrado, de muitas virtudes e, múltiplos valores. Nos deixa um legado de serviços a municipalidade e incontáveis amizades. Abraçamos fraternalmente á família enlutada, compartilhando a dor da partida”.

Seu Nelson deixa a esposa senhora Carmem Castilho, os filhos Adilson castilho, Wilson Daniel Castilho e Maria Castilho.



O velório acontece nesta quinta-feira (23) das 7h às 14h na Câmara de Vereadores de Calmon, município vizinho que na época da administração de Nelson Castilho, ainda fazia parte do município de Matos Costa. O sepultamento também será no Cemitério Municipal de Calmon.

A Prefeitura Municipal de Matos Costa, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-prefeito.

Com informações e fotos – Rádio Destaque Regional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

R$ 3,5 milhões para a pavimentação rural em Caçador
Assinados contratos para início de obras em Macieira
Vereador denuncia situação de abandono no CEU do bairro Martello
Lidiane quer vagas para embarque e desembarque próximas a centros médicos
Rio das Antas e Macieira recebem unidades habitacionais
Prefeitura de Macieira esclarece ocorrido sobre demolição de casa
Johny Marcos assume o MDB de Caçador
Saúde mental é tema de encontro dos Vereadores Mirins
Cobalchini defende agilidade na revisão do Código do Meio Ambiente
Vereador sugere construção de casas com madeiras em depósito