Moradores de Rio das Antas conquistam matrículas de terrenos

Trabalho executado pela Prefeitura e empresa AdehaSC beneficiou dezenas de famílias que regularizam a situação de suas moradias



A Prefeitura de Rio das Antas em parceria com a AdehaSC, entregou esta semana as matrículas pela regularização fundiária para mais de 60 famílias residentes no núcleo urbano Novo Horizonte, que agora possuem a legitimidade de posse de seus terrenos. O ato foi acompanhado pelo prefeito João Carlos Munaretto; vice-prefeito Selmir Bodanese, vereadores e comunidade.



O trabalho da AdehaSC neste núcleo durou mais de dois anos, já que o proprietário da área era falecido, e os herdeiros não eram conhecidos pelos moradores locais, o que dificultou os trâmites legais.

Segundo Luciane Andrade, que coordenou esse grupo, muitas dúvidas surgiram no decorrer do processo, principalmente por estes moradores do núcleo terem sido vítimas de outra empresa e por outro programa de regularização, que deu falsas promessas.



Ainda restam compromissos a serem realizados neste loteamento, como melhorias e investimentos urbanos que estão projetados para daqui 48 meses. Mas a matrícula individualizada de cada lote já foi entregue, realizando o sonho de muitos moradores.

O vice-prefeito Selmir Bodanese disse que a irregularidade desta área era um problema que perdurou por mais de 30 anos, mas que agora teve uma solução definitiva. “Quero agradecer a paciência e perseverança dos moradores do Novo Horizonte, que apesar de todas as dificuldades não desistiram, e agora, com o suporte necessário, realizam o sonho de possuir a matrícula de seus lotes”.



O prefeito João Carlos Munaretto parabenizou as famílias pela conquista e diz que este é um dos trabalhos de quem administra um município, contribuir para o bem estar e a qualidade de vida dos cidadãos. “Sabemos da importância em ter um lugar próprio para morar e constituir sua família, por isso não poupamos esforços para essa ação que beneficiou uma grande parte de nossa população. Desejo felicidades a todos”.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após pavimentadas, ruas Áustria e Panamá recebem sinalização
Bombeiros voluntários de Caçador resgatam Graxaim-do-mato em bueiro
Centro: Rua Campos Novos interditada nesta quarta e quinta para obras
Debates sobre Teatro e Cidadania no Sertão Catarinense
Curso de Administração da Uniarp promove: “Cestas Juninas Solidárias”
United Idiomas prepara você para um novo mundo
15 de Junho: Pastoral conscientiza sobre a Violência contra o Idoso
Ação entre amigos: Colabore para ajudar um homem na cirurgia contra o câncer
Avançam as tratativas para melhorar o fornecimento de energia para Caçador
Empresas da Incubadora Inova Contestado no Programa Galápagos