Marista Escola Social de Caçador atende mais de 200 estudantes

Projetos e oficinas que acontecem no contra turno escolar

As ações desenvolvidas pelo Marista Escola Social de Caçador foram destaques nesta semana na Câmara de Vereadores, durante uso da Tribuna Livre. O espaço foi utilizado pelo diretor da unidade, João Sartori, que apresentou um balanço do trabalho em 2020, os desafios superados no período de pandemia, e reafirmou o compromisso da instituição no atendimento às crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro Martello, onde está inserida.
Segundo ele, a unidade de Caçador atende mais de 200 estudantes em projetos e oficinas que acontecem no contra turno escolar. Com isso, contribui de forma pedagógica para o fortalecimento do processo educativo, melhoria no ensino–aprendizagem e consequente elevação do aproveitamento e resultados em avaliações externas.
“A nossa vinda à Câmara de Vereadores foi para mostrar um pouco deste trabalho, dar visibilidade ao Instituto Marista por tudo aquilo que promove pelo mundo e pelo Brasil e, mais uma vez, reafirmar nosso compromisso junto à comunidade caçadorense, com o Poder Público e o setor privado. Também nos mantemos de portas abertas e acessíveis para dialogar e construir pontes para a transformação de vidas e do território onde estamos inseridos”, completou.
Os relevantes trabalhos prestados pelo Marista Escola Social foram enaltecidos pelos Vereadores, que se colocaram à disposição para auxiliar sempre que possível, visando cada vez mais o fortalecimento e ampliação do atendimento às crianças de jovens do Município que vivem em vulnerabilidade social.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Projeto Biblioteca Virtual incentiva a leitura em crianças e adolescentes
Caçador na Câmara Técnica de Educação da Fecam
Instituto Inspiração elege nova diretoria para o biênio
Caçadorense busca apoio para mestrado em Portugal
Caçador: Educação preparada
Começam as comemorações do Jubileu de Ouro da Aceias
Egresso e professores da Uniarp publicam artigo em periódico internacional
Com 95% de retorno de estudantes, Caçador continua sem registrar casos de Covid em alunos nas escolas
FIESC obtém nota de Excelência na avaliação de estudantes
Núcleo de Apoio da UNIARP oferece serviços contábeis e fiscais de forma gratuita