Mais de 970 candidatos se inscreveram para o Enem 2020 em Caçador

Veja como foi o primeiro dia da prova, em Caçador

A primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aconteceu no último domingo (17), em todo o Brasil. Na primeira prova caíram questões de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação e redação. O tema da redação desse ano foi “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. 
A nossa equipe de reportagem esteve em alguns locais onde foram realizadas as provas, em Caçador, para ver como estavam os cuidados contra a Covid-19. Na entrada de cada local, estava disponível o álcool em gel e orientadores que indicavam aos alunos os locais das salas. O INEP não permite que fotógrafos ou jornalistas entrem nos locais para fazer os registros. 
Em frente a cada local de aplicação da prova em Caçador, as guarnições do 15º Batalhão da Polícia Militar estiveram presentes para garantir a segurança dos candidatos. A Polícia Militar também fez a escolta das provas até o município de Curitibanos.
Em Caçador o número de inscritos foi 972. O Inep não divulgou informações por município de quantas pessoas realizaram efetivamente a prova, quantas faltaram e quantas ficaram afastadas por apresentarem sintomas de doenças infectocontagiosas. 
Em Santa Catarina, 56 municípios aplicaram a prova com 195 locais e 4.547 salas de aplicação do Exame. O total de inscritos no estado foi de 118.197, desses 55.809 realizaram a prova e 62.388 ficaram ausentes no dia da prova. 
Em algumas cidades, como por exemplo, Florianópolis, alguns candidatos não conseguiram entrar nas salas para realizar a prova devido à lotação máxima das salas. Eles realizaram uma lista de presença para cobrar uma reaplicação das provas para todos que perderam a primeira prova. 
A segunda fase do Exame acontece no próximo domingo, 24, com provas de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Núcleo de Apoio da UNIARP oferece serviços contábeis e fiscais de forma gratuita
Escolas de Macieira seguem com metade da lotação
Marista Escola Social de Caçador atende mais de 200 estudantes
Inaugurada nova Escola Princesa Izabel em Lebon Régis
Abertas inscrições para bolsas do UNIEDU
Escolas municipais de Caçador seguem atendendo apenas com 50% da ocupação
IFSC de Caçador abre vagas remanescentes para cursos de pós-graduação
Inauguração de escola em Lebon Régis deverá ter presença do governador
Frameport doa mesas para a educação infantil de Calmon