Macieirense no futebol profissional

Da quadra da escola em Macieira para o elenco profissional da Caçadorense, Diego dos Santos Pontes orgulha seu município



O atleta macieirense Diego dos Santos Pontes estreou neste mês de julho no time profissional da Caçadorense. O atleta iniciou sua trajetória esportiva em Macieira e hoje traz orgulho a sua família, seus amigos e toda comunidade macieirense.

Tudo começou na Escola Cândida Bertotto Zucatti, na comunidade do KM30. Uma servidora do município incentivou Diego a participar de uma escolinha de futebol na cidade de Caçador chamada “7 de Setembro”. Alguns meses depois o treinador da escolinha chamado Paulinho ofereceu uma grande oportunidade: jogar no time da cidade com 14 anos. Foi aí que tudo começou. Diego jogou no time da Caçadorense sub 15 e disputou o estadual pelo time no sub 17.



Durante este período fez vários testes e teve passagem pela Chapecoense sub 17 e pelo Velo Clube São Paulo. Em 2019 jogou o estadual paranaense série A pela equipe do Maringá sub 17 sendo vice artilheiro do time com 14 gols. Em 2020 disputou a pré copa São Paulo por um time de empresários (Volga).



Em 2021 o atleta macieirense foi integrado ao elenco profissional do time que o lançou, a Caçadorense. E no dia 11 de julho fez sua grande estreia pelo time profissional jogando em Tubarão, dando orgulho a Macieira, cidade onde até hoje sua família tem residência.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes de Macieira, Robson Abraão, parabeniza o atleta e deseja um futuro promissor e de grandes conquistas no esporte. “Parabéns Diego pela sua trajetória, o município de Macieira se sente orgulhoso pela sua história e temos a certeza que será um atleta vitorioso. Nosso departamento de esportes está investindo cada vez mais em estrutura para que outros atletas possam surgir e levar o nome de Macieira no nível mais alto do esporte” destaca o secretário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caçadorense anuncia reforços para a Copa SC
Caçador vence etapa da Grand Liga de Voleibol Elav
Caçadorense vence mas não escapa do rebaixamento
Prefeitura realiza Torneio de Arremesso de Três Pontos
Caçadorense briga para não cair na última rodada
Hunters Basketball conquista o bronze em Jaraguá do Sul
Caçadorense segue viva na luta contra o rebaixamento
Inscrições abertas para o campeonato de bochas quarteto em Macieira
Hunters Basketball na fase final da Copa Santa Catarina
Entregue ordem de serviço para revitalizações no estádio municipal