Lebon Régis: Alunos recebem material didático para aulas remotas

Rede Municipal de Ensino entregou material impresso para que os estudantes possam seguir com os estudos em casa

A Prefeitura de Lebon Régis realizou por meio da Secretaria de Educação e Cultura, o Dia D da entrega de material didático impresso para os alunos da Pré-Escola 1 e 2 que optaram pelo ensino remoto. Os guias de estudo são de excelente qualidade e foram organizados pelos professores do Cmei Professor Walmor Carlin do Prado.

A instituição é o polo do ensino remoto da educação infantil municipal. De acordo com o secretário de Educação e Cultura de Lebon Régis, Mauricio Passos Pinheiro, o material é bimestral e individual.



“São aproximadamente 170 guias de estudo com cerca de 100 páginas cada. O conteúdo é voltado às turmas da Pré-Escola, com idade entre 4 e 5 anos, e serve de apoio às aulas transmitidas diariamente em plataformas digitais. A ação possibilita melhores condições de estudo para as crianças. Recebemos elogios diários dos pais, parabenizando-nos pelo método utilizado”.



O prefeito Douglas Mello ressalta que a entrega do conteúdo impresso é mais uma etapa a ser concluída, visando os avanços na qualidade da educação. “Estamos oferecendo um ensino remoto de qualidade para os nossos alunos. O modelo é o mesmo adotado em escolas particulares. Temos trabalhado para estimular as crianças a continuar estudando. Esta iniciativa reforça o nosso compromisso com as futuras gerações”.



Os professores também estão entregando um kit de saúde bucal, contendo escova de dente e creme dental, para estimular a higiene bucal das crianças. Este tema faz parte do conteúdo trabalhado nas aulas.

A partir de abril de 2021, a Administração Municipal implantou um novo modelo de ensino remoto. As aulas são realizadas diariamente, em tempo real, através da plataforma Google Sala de Aula.


Atualmente, a Secretaria de Educação de Lebon Régis oferece três modalidades de ensino em sua rede de ensino. O modelo presencial é o que tem o maior número de alunos (50%). Em seguida, estão as aulas remotas (40%) e o ensino híbrido (10%).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Prefeitura de Caçador adquire nova van para transporte escolar
Macieira promove formação continuada para professores
UNIARP comemora 50 anos com homenagem aos colaboradores
Acadêmico surdo da Uniarp defende TCC em Administração
Professores relatam desenvolvimento dos alunos com o Projeto Músicos do Contestado
Secretaria de Educação e SENAC iniciam curso no contraturno escolar
Creches de Caçador recebem mobiliários para alimentação das crianças
Pesquisadores da UNIARP apresentam resultados do FAP e Artigo 170 e 171
MACIEIRA: Assinado contrato para reforma na Escola Pequenos Brilhantes
IFSC celebra 10 anos de atuação em Caçador