Lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora é sucesso em Caçador

Todas as mulheres empreendedoras de diversos segmentos podem fazer parte do Núcleo



Na última quarta-feira (12), foi oficialmente lançado o Núcleo da Mulher Empreendedora, por meio da Associação Empresarial - ACIC - Caçador. O evento de lançamento aconteceu de forma online e contou com a presença de mulheres empreendedoras de diversos ramos de atuação, em Caçador.

O evento contou com a presença da Consultora Regional FACISC/SEBRAE, Eliane Lopes que trouxe para o grupo informações sobre o programa Empreender, que busca fomentar e propor ações coletivas dentro dos diversos segmentos da sociedade, a partir das demandas locais.

A Presidente do Conselho Estadual da Mulher Empresária de Santa Catarina, Poliana de Oliveira, também participou do evento e trouxe como contribuição seu case, que demonstra na prática o impacto do associativismo no empreendedorismo feminino. “Suas atitudes inspiram, sua determinação incentiva, sua coragem motiva e alguém te usa de exemplo. Continue firme no seu propósito”, destacou Poliana.

Também estiveram presentes no evento os diretores da ACIC, Liziane Rotta Padilha, Maria Fernanda Francio Parisotto, Jussara Castanheiro e Junithi Ueda.

Uma das idealizadoras do Núcleo, é a Liziane Rotta Padilha, Diretora Financeira e Administrativa da Ind de Móveis Rotta. Ela conta como surgiu a ideia. “Em março de 2020 estávamos auxiliando na organização de um evento para o Dia da Mulher, foi aí que nos questionamos: porque não formar um núcleo da Mulher Empreendedora em Caçador? Precisamos de um time de mulheres para juntas sermos mais fortes! Além disso, estávamos fazendo parte da Diretoria da ACIC que pela primeira vez tinha duas mulheres na sua gestão”, conta.

A intenção do Núcleo é promover uma série de atividades e ações que fortaleça e una as mulheres líderes da sociedade. “No universo núcleo, trabalhamos juntas o fortalecimento do associativismo entre mulheres, a fim de buscar soluções em diversas áreas, a troca de informações e experiências, desenvolvimento profissional, fortalecimento de liderança, dentre muitas ações que iremos construir juntas”, disse Liziane.

Todas as mulheres empreendedoras de diversos segmentos, empresarial, autônomas, que tenham um papel de liderança em seu negócio, e que suas empresas sejam associadas à ACIC, podem fazer parte do Núcleo.

Maria Fernanda Francio Parisotto, Gerente de RH do Grupo Frameport, também é uma das idealizadoras do Núcleo. Ela explica como o Núcleo irá funcionar na prática. “Serão reuniões mensais, com pauta definida, onde traremos as demandas e sugestões pelas nossas nucleadas, para trabalharmos juntas. O enfoque será o desenvolvimento dos negócios, networking, fortalecimento da mulher empreendedora”, explica.

O Núcleo deve impactar diretamente na sociedade, já que as ações abordadas nas reuniões, serão colocadas em prática dentro das empresas. “Fortalecimento da atuação da mulher empreendedora criando laços que irão trazer inúmeros benefícios para a comunidade, pois o núcleo irá trabalhar para que juntas possamos encontrar várias soluções para os desafios que temos nas nossas empresas. Com o sucesso de uma, todas poderão levar essa ideia para as suas empresas também”, finaliza Maria Fernanda.

Próxima reunião

A próxima reunião do Núcleo da Mulher Empreendedora ficou agendada para o dia 25 de maio, às 8h, com formato e local a definir. O grupo está aberto para adesões e as pessoas interessadas podem entrar em contato com a ACIC pelo telefone (49) 3563-1116 e WhatsApp (49) 98405-9439.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Após pavimentadas, ruas Áustria e Panamá recebem sinalização
Bombeiros voluntários de Caçador resgatam Graxaim-do-mato em bueiro
Centro: Rua Campos Novos interditada nesta quarta e quinta para obras
Debates sobre Teatro e Cidadania no Sertão Catarinense
Curso de Administração da Uniarp promove: “Cestas Juninas Solidárias”
United Idiomas prepara você para um novo mundo
15 de Junho: Pastoral conscientiza sobre a Violência contra o Idoso
Ação entre amigos: Colabore para ajudar um homem na cirurgia contra o câncer
Avançam as tratativas para melhorar o fornecimento de energia para Caçador
Empresas da Incubadora Inova Contestado no Programa Galápagos