Internações apresentam queda acentuada em Caçador

Com 63% da população com pelo menos 1 dose da vacina, números seguem diminuindo no município

Com 63% da população adulta (maior de 18 anos) de Caçador vacinada com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19, as internações no hospital Maicé apresentam queda acentuada há vários dias.

Na sexta-feira, 30 de julho, conforme os dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica, eram 11 pessoas internadas na UTI e 6 na ala clínica, o menor número desde dezembro de 2020.

A população adulta totalmente imunizada (2 doses ou dose única) chega a 26,50%. Se for levada em consideração a população total, Caçador já vacinou 44,74% da população com a primeira dose e, 18,83% com a segunda dose.

“São números importantes e que temos que comemorar, mas nunca deixando de continuarmos seguindo as orientações de segurança para prevenção à Covid, como o uso de máscaras e higienização das mãos. Com a união de esforços, estamos vencendo a pandemia”, destacou o vice-prefeito, Alencar Mendes.

Novo decreto

Um novo decreto foi publicado nesta sexta-feira, 30, pela Prefeitura de Caçador. A principal mudança é com relação ao horário de funcionamento de todos os estabelecimentos.

A partir de agora, com base no Decreto 9.579, de 28 de julho de 2021, o horário de funcionamento dos serviços públicos e das atividades privadas deixa de ser regulado pelos protocolos e regramentos específicos da Secretaria de Estado da Saúde, passando a seguir os horários definidos pelos alvarás de cada estabelecimento.

“Assim como tivemos que agir com rigor quando necessário, agora estamos flexibilizando também, principalmente as atividades empresariais, duramente afetadas pela pandemia. Vamos retomando aos poucos, seguindo com a vacinação assim que recebemos as doses do Governo do Estado e deixando para trás este momento tão sombrio e doloroso da nossa história”, finalizou o prefeito Saulo Sperotto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Matriz de Risco aponta apenas uma região em nível grave
Terceira dose da vacina contra a Covid para pessoas com 80 anos ou mais
Hospital Maicé não tem nenhum paciente com Covid
Caçador terá vacinação para maiores de 18 anos na segunda-feira
Aprovada moção de repúdio por falta de condições de trabalho no Samu
Centro de Triagem em Caçador vai diminuir horário de atendimento
Pela primeira vez em mais de um ano, UTI Covid do Maicé está vazia
Prefeitura de Caçador entrega centro de reabilitação + Vida Pós-Covid
Pela segunda semana, apenas a região Nordeste é classificada em risco gravíssimo
Caçador mantém vacinação de adolescentes