Instituto Sicoob desenvolve concurso cultural em Macieira

Aluna da Escola Pequenos Brilhantes irá representar o município na fase regional em Florianópolis



A Escola Municipal Pequenos Brilhantes de Macieira foi convidada pela Cooperativa Sicoob, para participar de um concurso cultural com o tema: “Cooperativismo: uma forma de se viver”, desenvolvido pelo Instituto Sicoob.

O projeto foi realizado com as turmas de 3º e 5º anos do ensino fundamental. Na ocasião os alunos do 3º ano realizaram desenhos e os alunos do 5º ano elaboraram redações. O projeto consiste em três etapas: Local, Regional e Nacional.

Dentre os trabalhos realizados a redação da aluna Bárbara de Oliveira Pinto Ferreira foi escolhida entre mais de 150 trabalhos de redação e representará o município a nível regional em Florianópolis.

A diretora da Escola Pequenos Brilhantes, Marilucy Setti, explica que o projeto foi muito produtivo e aguçou a imaginação das crianças. “Foi motivo de muito orgulho para nós enquanto escola representar o município a nível regional. Isso mostra que a pedagogia está dando certo. Basta trabalhar a união entre família, escola e poder público que chegaremos onde queremos chegar”, destaca a diretora.

O prefeito Edgard Farinon foi até a instituição parabenizar diretoria, professores, os membros do Sicoob pelo projeto e também a aluna Bárbara pelo desempenho. “Sempre dissemos que a Educação deve ser tratada com todo o carinho pois sem ela o ser humano não alcança seus objetivos. Trabalhamos forte para que possamos dar totais condições em nossas escolas para um bom processo de ensino aprendizagem, ofertando aquilo que os professores e nossos alunos precisam. O resultado vem em forma de grandes desempenhos, como foi neste concurso do Sicoob. Parabéns a todos”, destacou o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

UNIARP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022
Educação abre mais de 100 vagas de emprego para estagiários
Prefeitura de Caçador irá fornecer uniforme escolar
Alunos de Rio das Antas receberão uniformes e material completo
Assentamento Putinga forma primeira turma no Ensino Fundamental
Desafios, conquistas e novos projetos no Senai de Caçador
Projeto Biblioteca Viva recebe secretária municipal
Moacir Salamoni é o novo presidente da UNIARP
Prefeitura amplia o ensino integral e anuncia creche noturna
Acadêmicos de Direito entregam alimentos ao CREAS de Calmon