Instituto Inspira+Ação agita a educação em Timbó Grande

Um dia todo foi dedicado a palestras, atividades e oficinas falando sobre a preservação do meio ambiente e a cultura do Contestado



O Instituto Latino Americano de Proteção aos Direitos da Criança e Adolescente – Inspira+Ação, de Caçador, promoveu no dia 27 um encontro com estudantes da Escola Estadual Machado de Assis, em Timbó Grande. O objetivo foi debater ações voltadas ao Meio Ambiente, com o tema “Desmatamento na Amazônica e Pantanal”.



A abertura pela manhã teve apresentações culturais, seguidas das atividades propostas pelos membros do Inspira+Ação, e a tarde o mesmo rito foi seguido. O evento possuía também salas temáticas, onde os professores tiveram palestra sobre “Motivação e Resiliência”; alunos de 6º e 7º anos tiveram abordagem do tema “Escolhas”; para os alunos de 8º e 9º anos foi trabalhado “Identidade e Humanidade”; com os estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio o tema foi “Projeto de Vida”; e para o Terceirão a abordagem trouxe o tema “Protagonismo Juvenil”.



O presidente do Inspira+Ação, Manoel Paiva, declara que foi um dia praticado com muito entusiasmo e seriedade. “Foram inúmeras atividades, com palestras, oficinas, apresentações culturais do Contestado e também trabalhos com grafite. Foi um momento muito especial para o Instituto, que tem o papel fundamental de ser parceiro da comunidade escolar. Nosso agradecimento ao professor Tiago que fez o convite e trabalhou arduamente para o sucesso do evento, bem como, a gestão escolar. Aos voluntários do Inspira+Ação, vocês marcam histórias e o fazem com um profissionalismo incrível”.



O Instituto agradece também aos parceiros, Prefeitura Municipal de Timbó Grande, Espetinhos e Hamburgueria Boi na Brasa, Angels Star Moda Street, Funerária e Plano São Pedro Assistência Familiar, e Cetesc Caçador.



1 COMENTÁRIO(S)

  1. Foi um dia memorável, fomos muito bem recebidos pela Escola! Esse trabalho faz parte da atuação do Instituto Inspira+Ação em todo Vale do Contestado!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

UNIARP está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022
Educação abre mais de 100 vagas de emprego para estagiários
Prefeitura de Caçador irá fornecer uniforme escolar
Alunos de Rio das Antas receberão uniformes e material completo
Assentamento Putinga forma primeira turma no Ensino Fundamental
Desafios, conquistas e novos projetos no Senai de Caçador
Projeto Biblioteca Viva recebe secretária municipal
Moacir Salamoni é o novo presidente da UNIARP
Prefeitura amplia o ensino integral e anuncia creche noturna
Acadêmicos de Direito entregam alimentos ao CREAS de Calmon