IFSC celebra 10 anos de atuação em Caçador

Diretoria da instituição esteve na Câmara de Vereadores para falar dos trabalhos no município e a evolução educacional

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Campus Caçador, celebrou na terça-feira (22) uma década de existência no Município. Para marcar a data, a diretora geral da unidade, Danielle Regina Ullrich, fez uso da Palavra Livre na Câmara de Vereadores apresentando um balanço das ações efetivadas e os desafios da instituição para os próximos anos.

Para ela, o IFSC cumpre com excelência a sua missão de promover a inclusão social e formar cidadãos por meio da educação profissional, científica e tecnológica, gerando, difundindo e aplicando conhecimento e inovação, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.



Lembrou que a instalação do Instituto Federal partiu do sonho de muitas pessoas, as quais, com persistência e trabalho tornaram a ideia realidade, destacando que as primeiras ofertas de cursos foram relacionadas ao vestuário e plástico, onde inúmeros certificados de qualificação e diplomas foram expedidos.

A diretora informou ainda que atualmente o Campus de Caçador oferece cursos de qualificação profissional, técnicos, graduação e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também é polo de oferta de cursos de pós-graduação presencial e a distância.



“Atuamos em três eixos: gestão e negócios, com cursos da área de administração e logística; industrial, com cursos na área de eletromecânica, plásticos e bacharelado em engenharia de produção; e de informação, com cursos como informática, desenvolvimento de sistemas e bacharelado em sistemas de informação”, explica, destacando que todas as capacitações são gratuitas e de qualidade, visando atender a demanda por formação profissional.

Segundo ela, desde 2011 já foram formadas mais de mil pessoas nos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, sendo emitidos mais de três mil certificados de conclusão de cursos e formação inicial e continuada.



Daniele destacou ainda projetos de pesquisa e de extensão que atendem a comunidade, como por exemplo, o atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade social, cursos de língua para estrangeiros, desenvolvimento de soluções, protótipos e produtos em laboratório para atender a demanda das empresas locais, produção de álcool em gel e máscaras para o combate à Covid-19, entre outros.

“Por isso, são 10 anos para comemorar, celebrar e agradecer. 10 anos fazendo história e contribuindo para a região de Caçador. E que venham muitos outros anos, mais parcerias, mais cursos. Estamos aqui para atender a comunidade com qualidade e dedicação”, destacou a diretora, fazendo menção ainda e agradecendo aos profissionais e ex-diretores do IFSC que ajudaram a construir a história nesta década.

Ao final, o presidente Moacir D’Agostini e os vereadores Itacir Fiorese e Lidiane Cattani entregaram uma placa em nome do Poder Legislativo, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo IFSC em Caçador e na região.   

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Mapas mentais consolidam conhecimentos na disciplina de Projeto Integrador Saúde
Secretaria de Educação inicia projeto “O bosque da minha escola”
Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo realizam Passeio Guiado
Processo de Seleção de Estagiários encerra nesta quarta-feira
Sala de informática do CMEI Marcos Olsen é reformada
Prefeitura de Caçador inicia campanha de incentivo à leitura
CMEI Marcos Olsen realiza atividades alusivas a Semana da Pátria
Mais de 800 alunos do SENAI em SC participam de disputa de inovação
Comissão estuda a presença de psicólogos e assistentes sociais nas escolas
Secretária da Educação escuta reivindicações na Câmara